segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

INPA abre vagas de estágio em diversas áreas

Estão abertas as inscrições para o Estágio Curricular do Programa Institucional de Estágio em C&T – Gestão do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Estão habilitados os estudantes das instituições de ensino que tenham convênio com o INPA, que estejam cursando a partir do 2º período para o nível superior e a partir do 2º ano para o nível médio. Os estudantes de graduação não poderão estar cursando o último período na ocasião da implementação da bolsa.
Para concorrer ao processo de seleção o estudante deverá estar regularmente matriculado em uma escola ou universidade, apresentar um excelente rendimento acadêmico, não ter mais que 2 reprovações no mesmo período, nem reprovações em disciplinas afins com as atividades do projeto/plano de trabalho em que vai estar inserido e 3 reprovações ao longo do curso. Além de não ser do mesmo círculo familiar do orientador ou responsável e não ter concluído nenhum outro curso de graduação ou ensino médio, não possuir vínculo empregatício nem qualquer outro tipo de bolsa. Outro requisito necessário e a dedicação integral às atividades acadêmicas e administrativas, obedecendo a um período mínimo de 20 horas semanais de dedicação ao projeto.
Com o programa, o INPA busca proporcionar ao estudante a aprendizagem de técnicas e métodos gerenciais, estimular os gestores produtivos a orientar estudantes de graduação e de nível médio, iniciando-os na produção do conhecimento. Além de qualificar os estudantes para os programas de graduação e pós-graduação e aprimorar o processo de formação de profissionais para o setor produtivo.
Podem participar os candidatos dos cursos de administração, direito, biblioteconomia, contabilidade, comunicação social, computação e correlatos. As inscrições tiveram inicio na segunda-feira (11), e vão até o dia 20. Os interessados devem comparecer na sala de aula da Pós-Graduação que fica próxima ao restaurante do Instituto. Os documentos necessários são: Ficha de inscrição e entrevista, CPF, RG, boletim para os estudantes do ensino médio e o último histórico para os estudantes de graduação, comprovante de matrícula, 2 fotos 3x4, curriculum vitae e comprovante de residência.

Um Comitê Assessor vai avaliar e julgar as fichas de entrevista, o histórico escolar e o curriculum vitae dos candidatos. O resultado da seleção será divulgado na segunda quinzena de março através de uma relação nominal que será fixada na Divisão de Apoio a Capacitação e Intercâmbio e no site do Instituto.

FONTE: http://www.inpa.gov.br/noticias/noticia_sgno2.php?codigo=648

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...