domingo, 17 de fevereiro de 2008

Seminário Desigualdades Socioespaciais: Urbanização, Movimentos Populacionais e Desenvolvimento Territorial

SEMINÁRIO EM OURO PRETO A SER REALIZADO EM MARÇO DE 2008 JÁ OFERECE VANTAGENS PARA OS 50 PRIMEIROS ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DE GEOGRAFIA INSCRITOS

O Seminário Desigualdades Socioespaciais: Urbanização, Movimentos Populacionais e Desenvolvimento Territorial acontecerá nos dias 14 e 15 de março de 2008 no Grande Hotel de Ouro Preto, MG [98km de Belo Horizonte, 170km de Juiz de Fora, 403km do Rio de Janeiro e 630km de São Paulo.

O título deste seminário já é um convite para os estudantes e profissionais da Geografia que se interessam por problemáticas de ordem local, regional e internacional. Serão destacadas neste seminário questões de relevância teórica, metodológica e empírica da pesquisa que articula território e redes, economia e cultura, população e desigualdades espaciais.

O evento está sendo organizado a partir de uma parceria estabelecida entre o Curso de Geografia e Análise Ambiental do Uni-BH e o Departamento de Geografia do IGC/UFMG. Segundo Leandro Cardoso, professor Doutor do Curso de Geografia e Análise Ambiental e um dos organizadores do evento, o seminário contará com a presença de renomados professores e pesquisadores, pós-graduandos e profissionais da Geografia e áreas afins, não somente de Minas Gerais como de outros estados do país.

Outra novidade importante é que os 50 primeiros inscritos ficarão isentos de custos com transporte.

As inscrições podem ser realizadas através dos telefones (31) 30771806 ou (31) 88850897. Também pelo e-mail: ouropretoseminario@ yahoo.com. br, no site da empresa www.territorioej. com, ou na própria Território - Empresa Júnior de Turismo - UFMG - sala 102, IGC.

O valor das inscrições é de R$15,00 para estudantes e R$20,00 para profissionais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...