terça-feira, 18 de março de 2008

Projeto da FaE UFMG promove seminário sobre reformas educacionais no Brasil

Portal UFMG [Centro de Comunicação - CEDECOM]. Terça-feira, 11 de março de 2008, às 19h28. Notícias.

http://www.ufmg. br/online/ arquivos/ 007981.shtml

Projeto da FaE promove seminário sobre reformas educacionais no Brasil
A tradição reformista da educação brasileira é o tema da série de conferências que será promovida este ano pelo projeto Pensar a educação pensar o Brasil 1822-2022, da Faculdade de Educação (FaE) da UFMG. Os eventos são mensais e a série será aberta pelo professor da UFMG - e um dos coordenadores do projeto - Luciano Mendes de Faria Filho, que vai abordar "As retóricas das reformas".

O objetivo do seminário As reformas educacionais no Brasil: democratização e qualidade da escola pública é discutir os limites das reformas - criadas muitas vezes para resolver problemas diagnosticados por intelectuais e políticos - quando analisadas do ponto de vista de outros sujeitos que não os gestores e forças políticas que as apóiam. A série de oito conferências vai receber especialistas como Diana Gonçalves Vidal, da USP, e Ana Maria Bandeira Magaldi, da UERJ.

Os eventos, gratuitos, serão realizados sempre das 19h às 21h30, no auditório da FaE, no campus Pampulha (avenida Antônio Carlos, 6627). Não é necessário fazer inscrições. A programação para todo o ano e outras informações estão no site do projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil
http://www.fae.ufmg.br/pensareducacao/pgns/cronograma2008.html e podem ser obtidas também pelo telefone 3409-6167.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...