quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ecos de 68 - O Festival

Caros Amigos,
a Comissão Organizadora divulgou a programação do festival Ecos de 1968 que se estende de segunda 26/05 a sexta 30/05.
O festival é uma grande oportunidade para o reencontro com a utopias,acerto de contas com o passado e projeções dos sonhos possíveis para esse admirável mundo novo.
Entre os pontos altos do Festival Ecos de 1968 destacamos :
Na segunda a sessão solene de abertura do Festival com Show da Fernanda Takai (vocalista Patu FU) "Onde brilham os olhos seus" Fernanda Takai canta as músicas de outra musa, Nara Leão.Local: Concha Acústica as 20:30;
Filmes:"Barra 68" (Dir.: Sergio Da-hin),"1968" (Dir.: Glauber Rocha),"Pra Fente Brasil!" ,"O ano em que meus pais saíram de férias" ,"Hércules 58" ,"Batismo de Sangue", e outros.
Lançamento de livros:"Bandeira Verso e Traço", "Memórias de luta: Ritos Políticos do M.E. Universitário" (Autor: Edimílson Alves Maia Júnior), "O Pessoal do Ceará" (Autor: Pedro Rogério), "No tom da canção cearense: do rádio e TV, dos lares e bares na era dos festivais (1963-1979)" (Wagner Castro).
Debates com o diretor de cinema Cao Hamburguer, Marcelo Ridenti, Prof. Dr. de Sociologia da UNICAMP,Helena Serrazul,Jean Marc (ex-presidente da UNE), João de Paula, Ruth Cavalcante,Francis Vale, Firmino Holanda, Roberto Farias,Pedro Eymar, Bené Fonteles,Hélio Rola, Pelegrina Campelo e Maria Luiza Fontenele
Mais shows:Fernanda Takai, Cidadão Instigado, Reisado Brincantes Cordão do Caroá,Cabruêra, Pessoal do Ceará (Rodger & Teti) e Maracatu Vigna Vulgaris.

Para maiores informações, clique Festival UFC de Cultura Ecos de 1968.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...