segunda-feira, 9 de junho de 2008

Cone Sul, México e Estados Unidos: discutindo fronteiras e segurança nacional

GSI realiza segundo seminário para discutir o tema Fronteiras e Segurança Nacional


O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, no uso de sua atribuição de acompanhar temas com potencial para gerarem crises para o Estado, para a Sociedade e para o Governo, realizará, por meio da Secretaria de Acompanhamento e Estudos Institucionais (SAEI), o Seminário intitulado "Cone Sul, México e Estados Unidos: discutindo fronteiras e segurança nacional". O evento ocorrerá no próximo dia 18 de junho, no auditório do Palácio do Planalto, e será voltado a servidores públicos, militares, diplomatas, acadêmicos e estudantes com interesse no assunto em questão.

Os objetivos do Seminário são: apresentar a legislação do Brasil com relação à Faixa de Fronteira, assim como abordar as atribuições do Conselho de Defesa Nacional; conhecer a situação dos demais países do Cone Sul, do México e dos Estados Unidos a respeito da temática - existência da Faixa de Fronteira e tratamento dado a esta área ou a outras consideradas indispensáveis à segurança nacional; promover o intercâmbio de informações e legislação entre os participantes.

O evento terá início às 14:00h com pronunciamento do Ministro-Chefe do GSI, General Jorge Armando Felix. Além da apresentação do Gabinete de Segurança Institucional, o seminário terá como palestrantes os representantes das Embaixadas da Argentina, Chile, Estados Unidos, México, Paraguai e Uruguai.
Para mais informações acesse o link:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...