sábado, 9 de agosto de 2008

VI Simpósio Nacional e II Simpósio Internacional sobre Espaço e Cultura.

De 29 a 31 de outubro de 2008
Apresentação




É com enorme satisfação que o NEPEC – Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Espaço e Cultura – se prepara para comemorar seus 15 anos de existência, cujo ápice das comemorações se dará com a realização do VI Simpósio Nacional e II Simpósio Internacional sobre Espaço e Cultura.



A história dos Simpósios sobre Espaço e Cultura começou em 1998 como um pequeno evento para tornar-se, ao longo desses anos, no mais importante espaço de debates e divulgação científica no Brasil sobre Geografia Cultural. Os Simpósios também têm alimentado duas importantes publicações científicas: a Revista Espaço e Cultura e a Coleção Geografia Cultural.



A Revista Espaço e Cultura (ISSN 1413-3342) está, atualmente, em seu número 22 e é publicada nas versões impressa e digital (http://www.nepec.com.br/revista.htm), recebendo a Nacional B na avaliação Qualis elaborada pela CAPES.



A Coleção Geografia Cultural, publicada pela EdUERJ, é organizada pelos professores fundadores do NEPEC Zeny Rosendahl (pesquisadora 2 CNPq) e Roberto Lobato Correa (pesquisador 1A do CNPq).



A inserção internacional de geógrafos renomados sobre Geografia Cultural na programação dos Simpósios sempre foi valorizada pelo NEPEC. Assim, ao longo das cinco edições anteriores o evento recebeu os professores estrangeiros: Denis Cosgrove (Inglaterra), Paul Claval (França), João Sarmento (Portugal), Maria das Graças Mouga Poças Santos (Portugal), entre outros.



Os Simpósios, a Revista Espaço e Cultura e a Coleção Geografia Cultural, produtos dos esforços dos membros do NEPEC, vêm recebendo reconhecimento da comunidade geográfica internacional, a exemplo dos artigos publicados Ecumene (1998), Social & Cultural Geography (2005) e Documentalis Analys of Geography (2005).
Mais informações no link:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...