domingo, 5 de outubro de 2008

1° SIMPGEO – Simpósio Paulista de Pós-Graduação em Geografia do Estado de São Paulo

VIII Seminário de Pós-Graduação em Geografia da Unesp-Rio Claro

17 a 19 de novembro de 2008
UNESP - Rio Claro - SP

APRESENTAÇÃO:
Com a intenção de debater os rumos da pós-graduação em Geografia no Estado de São Paulo, o Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - Campus Rio Claro, com o apoio da Associação Nacional de Pós-Graduação em Geografia (ANPEGE), convida os Professores e Alunos dos Programas de Pós-Graduação em Geografia do Estado de São Paulo a participar do 1º Simpósio de Pós-Graduação em Geografia do Estado de São Paulo – SIMPGEO-SP, nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2008, no Campus de Rio Claro.
Este evento será realizado no intervalo da reunião bianual da ANPEGE para que se possa aprofundar as discussões sobre as políticas de pesquisa em Geografia que vem sendo desenvolvidas no Estado de São Paulo, bem como dialogar com os representantes das agências de fomento. Será uma oportunidade de estreitar relações entre os programas do nosso Estado e, eventualmente, elaborar propostas de colaboração visando o aperfeiçoamento das políticas em curso.
Desde 2001 é realizado anualmente o Seminário da Pós-Graduação em Geografia da Unesp de Rio Claro, que este ano se incorpora ao 1º SIMPGEO-SP.
Para este evento reservamos um momento aos pós-graduandos para possibilitar a apresentação de suas pesquisas científicas, cuja seleção ficará a cargo de cada programa.

OBJETIVOS:
Como objetivos deste encontro destacamos a integração dos Programas de Pós-Graduação em Geografia do Estado de São Paulo, na tentativa de formar redes de cooperação visando trocas de experiências e fortalecendo as pesquisas científicas nos Programas de Pós-Graduação em Geografia. Além, de estimular e estreitar a relação entre graduação e pós-graduação em Geografia, desenvolvendo a prática científica nos diferentes níveis acadêmicos.

PARCERIAS:
Programa de Pós-Graduação em Geografia – UNESP – Rio Claro
Programa de Pós-Graduação em Geografia – UNESP – Presidente Prudente
Programa de Pós-Graduação em Geografia Física – USP
Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana – USP
Programa de Pós-Graduação em Geografia – UNICAMP
Programa de Pós-Graduação em Geografia – PUC

APOIO:
Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Campus Rio Claro
Instituto de Geociências e Ciências Exatas – UNESP – Rio Claro
Associação Nacional de Pós-Graduação em Geografia – ANPEGE

LOCAL DO EVENTO:
Universidade Estadual Paulista – Campus Rio Claro
Av. 24-A, n° 1515 - Bairro Bela Vista
Mais informações no link:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...