terça-feira, 28 de outubro de 2008

Inscrições para seleção 2009 do mestrado em geografia da UNIR - Rondônia

Inscrições para seleção 2009 do mestrado em geografia da UNIR - Rondônia


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abre de 27 de outubro a cinco de novembro as inscrições para a seleção 2009 do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Geografia (PPGG). O PPGG oferece 15 vagas para o curso de mestrado, que tem como área de concentração a Amazônia e Políticas de Gestão Territorial.

As linhas de pesquisa do PPGG são as seguintes: 1) Gestão do Território; 2) Populações Amazônicas e Cidadania; 3) Meio Físico e Desenvolvimento Sustentado; e 4) Estado e Políticas de Desenvolvimento. O programa tem conceito três na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para se inscrever, é necessário apresentar formulário de inscrição, que é fornecido pela Secretaria do curso, uma cópia do RG, do CPF, do curriculum vitae (comprovado), do diploma e do histórico escolar de graduação, do projeto de dissertação com indicação da linha de pesquisa e do provável orientador e foto 3x4 atualizada, além do original do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 138,62 – confira a relação de todos os documentos no edital do PPGG.

As inscrições serão feitas na Secretaria do PPGG, no Prédio do Mestrado em Geografia, no Campus “José Ribeiro Filho” da UNIR, à BR 364, Km 9,5, Sentido Acre, das 8h30 as 12h e das 14h às 16h. Para inscrições fora de sede, o PPGG pede que os candidatos enviem correspondência registrada, observando a data de postagem com os prazos de inscrição.

O processo de seleção do PPGG compreenderá prova escrita de conteúdos específicos de geografia, análise do currículo e do projeto de pesquisa, exame oral e defesa do projeto de pesquisa e prova de proficiência em língua estrangeira.

Para mais informações, acesse o edital da seleção 2009 do mestrado em geografia, disponível abaixo para download, ou entre em contato com a Secretaria do PPGG pelo telefone (69) 2182-2190 ou pelo e-mail mestradogeo@unir.br. Acesse o site do PPGG no endereço www.mestradogeografia.unir.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...