sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mestrado em Geografia em Rondônia

O Departamento de Geografia da Fundação Universidade Federal de Rondônia comunica o lançamento do edital de seleção para o Programa de Mestrado em Geografia Turma 2009. O Mestrado em Geografia – PPGG é um curso Regular, Acadêmico, público, (gratuito), integral, com as atividades acadêmicas no Campus José Ribeiro Filho da UNIR em Porto Velho, integrando as ações de Ensino de Pós-Graduação da UNIR. Curso recomendado pela CAPES a partir de 2005, totalizando 32 (trinta e dois) créditos tendo duração mínima e máxima de 1 (um) e 2 (dois) anos respectivamente.
Por ser um curso que acontece na região amazônica, o mestrado privilegia a realidade na qual está inserida tendo como área de concentração: “Amazônia e Políticas de Gestão Territorial”, e como Linhas de Pesquisa: a) Gestão do Território; b) Populações Amazônicas e Cidadania; c) Meio Físico e Desenvolvimento Sustentado; e d) Estado e Políticas de Desenvolvimento. O Curso oferecerá até 15 (quinze) vagas, que serão ocupadas pelos candidatos que atenderem aos requisitos para inscrição e forem aprovados no processo de seleção.
As inscrições iniciam dia 27 de outubro e vão até 05 de novembro de 2008. A seleção é composta de Prova Escrita de Conteúdos Específicos da Geografia, de caráter eliminatório; Análise do Projeto de Pesquisa, de caráter eliminatório; Exame Oral e defesa do Projeto de Pesquisa, de caráter eliminatório; Prova de proficiência em língua estrangeira, de caráter classificatório; e Análise do Currículo Vitae, em caráter classificatório.
A bibliografia específica para a prova de conhecimentos específicos e demais informações estão disponíveis no site do curso: www.mestradogeografia.unir.br e pelo endereço eletrônico: mestradogeo@unir.br e pelo telefone da Secretaria do Mestrado: 69 2182-2190.


Coordenação PPGG – UNIR

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...