sábado, 8 de novembro de 2008

Chamada de Propostas CNRS/FAPESP - 2008

Seleção pública de propostas para Intercâmbio de Pesquisadores em Cooperação Científica entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP e o Centre National de la Recherche Scientifique – CNRS, da França.

1. Introdução:

A FAPESP e o CNRS tornam pública a presente Chamada de Propostas e convidam os pesquisadores interessados, vinculados a Instituições de Ensino Superior ou Pesquisa, públicas ou privadas, do Estado de São Paulo, que sejam Pesquisadores Responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes, apoiados pela FAPESP, nas modalidades Auxílio à Pesquisa Regular, Auxílio à Pesquisa - Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores ou Centros de Pesquisa Inovação ou Difusão (Cepids) a apresentarem projetos para a realização de programas de intercâmbio de pesquisadores entre os dois países, nas formas e condições a seguir estabelecidas a serem submetidos aqui e lá.

2. Objeto:

A presente Chamada tem por objetivo especificar as condições para apresentação de propostas para a realização de intercâmbio de pesquisadores brasileiros e franceses (pesquisadores, docentes-pesquisadores, pesquisadores em pós-doutoramento, e quando for preciso, estudantes de doutorado em fase de preparo de teses) no âmbito do Convênio de Cooperação Científica entre a FAPESP e o CNRS, constante do anexo I desta Chamada. Esta Chamada de Propostas é simultânea a outra Chamada emitida pelo CNRS para pesquisadores franceses.

3. Pesquisadores elegíveis:

São considerados pesquisadores elegíveis, no âmbito dessa Chamada:

a) Pela FAPESP: Pesquisadores Responsáveis por Auxílios à Pesquisa da Linha Regular, Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores ou por Centros de Pesquisa Inovação ou Difusão (Cepids) financiados pela FAPESP.

b) Pelo CNRS: Pesquisadores trabalhando em instituições de pesquisa francesas, que possam receber apoio do CNRS.

4. Áreas de abrangência:

São considerados de interesse da FAPESP e do CNRS nesta chamada de propostas os temas nas áreas abaixo relacionadas:

Astrofísica e Astronomia
Biologia Molecular e Genômica
Geociências
Informática
Materiais e Nanotecnologia
Química
Engenharias
Fontes Renováveis de Energia
Agrotecnologia
Matemática Pura e Aplicada
Física, Fotônica e Óptica
Ciências Humanas e Sociais
São também consideradas de interesse, temas em outras áreas nas quais haja colaborações em atividades de pesquisa e desenvolvimento entre pesquisadores no Estado de São Paulo e pesquisadores na França.

Mais informações acesse:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...