segunda-feira, 20 de abril de 2009

Inscrições abertas para Mestrado em Ciências Agrárias da UFMG (Montes Claros)

Portal UFM [Centro de Comunicação – CEDECOM]. Notícias.

http://www.ufmg.br/online/arquivos/011680.shtml

Inscrições abertas para Mestrado em Ciências Agrárias

segunda-feira, 20 de abril de 2009, às 11h57

O mestrado em Ciências Agrárias /Agroecologia do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), situado no campus regional de Montes Claros, está recebendo inscrições para o processo seletivo da segunda turma de 2009. São oferecidas 11 vagas e os interessados têm até o dia 28 de maio para efetuarem a candidatura.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do mestrado, situada na Avenida Universitária, 1.000, Bairro Universitário, Montes Claros. A secretaria funciona de segunda a sexta, de 7h30 às 11h e de 13h às 16h. Também serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios, desde que postadas até 18 de maio. O candidato deve pagar uma taxa de R$ 80, mas, dependendo de sua situação socioeconômica, ele pode fazer uma solicitação de isenção deste custo à Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump). O pedido deve ser apresentado pelo menos 15 dias antes do encerramento do período de inscrições.

Os candidatos podem optar por uma das seguintes linhas de pesquisa: manejo ecológico da produção agrícola; uso, manejo e conservação da biodiversidade em ecossistemas naturais e agrícolas; e produção animal sustentável. Para participar do processo seletivo, é necessário ter feito curso de graduação de que constem disciplinas consideradas afins à área de estudo pretendida.

A seleção ocorrerá entre 29 de maio e 29 de junho, em quatro etapas: avaliação do histórico escolar e do currículo, prova escrita de inglês instrumental, prova escrita de conhecimentos específicos na área e entrevista. Mais informações no edital de seleção ou pelo telefone (38) 2101-7748.

(Com Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...