segunda-feira, 1 de junho de 2009

Concurso Professor Adjunto da UFT - Reabertura das inscrições

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS - UFT
EDITAL Nº 032/2009, DE 25/05/2009

Reabertura das inscrições para as vagas remanescentes do concurso público objeto do edital de abertura nº 011/2009, de 05/03/2009

VAGAS PARA PROFESSOR ADJUNTO – Titulação mínima exigida – Doutorado:

Campus de Porto Nacional:
Área/Curso: Geografia
N° de vagas: 1
Código de Vaga: ADJ004
Regime de Trabalho: 40 Horas 
Formação Mínima Exigida: Graduação em Geografia e Doutorado em Geografia ou Educação
Área de Conhecimento: 1. Ensino de Geografia; 2. Prática Pedagógica; 3. Metodologia de Ensino.
Objetos de Avaliação: 1. Prática e Pesquisa no Ensino de Geografia; 2. Categorias, Conceitos e Conteúdos Geográficos na Prática do Ensino de Geografia; 3. Interdisciplinarida de no Ensino de Geografia; 4. O Ensino e a Aprendizagem de Geografia; 5. A Prática do Ensino de Geografia e Educação Ambiental; 6. Metodologias e Procedimentos Aplicados na Prática Escolar do Ensino de Geografia; 7. Conceito(s) de Competência e Habilidade de sua Aplicação no Ensino de Geografia; 8. A Teoria e a Prática de Geografia na Educação Básica; 9. Livros Didáticos de Geografia: Análise de Discussões; 10. Avaliação no/do Processo de Ensino e Aprendizagem de Geografia.

Campus de Palmas:
Área/Curso: Gestão dos Recursos Hídricos
N° de vagas: 1 
Código de Vaga: ADJ003
Regime de Trabalho: 40 Horas 
Formação Mínima Exigida: Graduação em Engenharia Ambiental ou Engenharia Sanitária ou Engenharia Civil ou Engenharia Elétrica ou Engenharia Hídrica ou Meteorologia ou Geologia ou Agrimensura ou Geografia e Doutorado em Ciências Ambientais ou Recursos Hídricos ou Engenharia Ambiental ou Engenharia Sanitária ou Meteorologia ou Hidráulica ou Saneamento ou Engenharia Civil ou Engenharia Agrícola ou Ciências do Ambiente
Área de Conhecimento: 1. Hidrologia; 2. Gestão de Recursos Hídricos; 3. Planejamento Ambiental.
Objetos de Avaliação: 1. Bacia hidrográfica: Delimitações, Características topográficas, Características flúvio morfológicas, Características geológicas, Características ocupacionais; 2. Precipitação: formação de chuvas, medição de chuvas, variações das precipitações e cálculo de precipitações médias; 3. Escoamento Superficial, Infiltração, Evaporação e Transpiração; 4. Hidrograma Unitário: conceitos, generalidades e métodos de cálculo e aplicações; 5. Medição de vazão: Estações hidrométricas, curva-chave, tipos de medidores; 6. Vazões de enchente e regularização de vazão; 7. Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos: relação demanda e disponibilidade; 8. Planejamento Ambiental em Bacias Hidrográficas: Macro e Micro escala; 9. Planejamento Participativo; 10. Zoneamento Econômico Ecológico: conceitos e aplicações.

A solicitação de inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico http://www.copese.uft.edu.br, no período compreendido entre 10 horas do dia 05 de junho de 2009 e 22 horas do dia 21 de junho de 2009, observado o horário de Palmas – TO.

Edital completo no endereço eletrônico http://www.copese.uft.edu.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...