quarta-feira, 8 de julho de 2009

Estudantes ganham ferramenta para ser descobertos por grandes empresas

Acaba de chegar ao Brasil uma ferramenta inédita que irá ajudar
estudantes e jovens profissionais a se colocarem na mira das maiores
empresas do Brasil e ainda disputarem prêmios que chegam a cinco mil
reais. Tudo isso, gratuitamente.

Trata-se do Battle of Concepts Brasil, um portal interativo de geração
de ideias. Por meio dele, empresas e organizações públicas de todos os
portes publicam um desafio e então se inicia uma batalha pelas
melhores soluções, enviadas por jovens talentosos de todo o País. As
empresas Philips Walita e Vopak já confirmaram participação na
primeira etapa de lançamento.

Para as companhias, a vantagem é poder contar com a participação de
estudantes e profissionais de até 30 anos para criar um conjunto de
soluções criativas e conceitos inovadores que muitas vezes passam
desapercebidas pelas equipes e especialistas internos. Além disso,
propicia o acesso dessas empresas a profissionais capacitados, que
podem vir a fazer parte de seu quadro de colaboradores. Já para os
participantes, é a oportunidade de ter seu talento reconhecido pelas
maiores empresas do Brasil.

Pense com as empresas

O funcionamento é simples. A empresa que contrata a ferramenta insere
no Battle of Concepts uma questão que esteja precisando resolver, seja
ela de caráter técnico ou mesmo sugestões para uma nova campanha de
marketing, lançamento de produto, questões ambientais, etc.. Cada
desafio levantado é chamado de Batalha e deve trazer todas as
orientações, regras e procedimentos necessários para que o
participante apresente alguma solução.

Em seguida, estudantes universitários e jovens profissionais de até 30
anos se cadastram gratuitamente no portal e iniciam a disputa. Cada
proposta de solução é chamada de Conceito e deverá ser apresentado nos
moldes exigidos pela empresa que lançou a questão. Ao enviar o
Conceito, o participante concorda que a propriedade jurídica da ideia
passa a ser da empresa ou instituição que estimulou a Batalha. Todas
as propostas são enviadas para a empresa geradora do desafio de forma
anônima, aumentando as chances de participantes de qualquer
universidade ou região do Brasil terem seus talentos reconhecidos e
sua solução adotada.

Os vencedores são definidos por um comitê interno indicado pela
empresa, que analisa as respostas com base nas regras definidas
antecipadamente. Os vinte melhores Conceitos são reconhecidos, sendo
que os dez primeiros colocados recebem pontos e prêmios em dinheiro,
entre 500 e cinco mil reais, e os demais acumulam pontos em um ranking
de batalhas que fica disponível no site. Além disso, todos os
participantes ganham 25 battle points e têm os seus currículos
enviados para a companhia que propôs a Batalha.

O ranking fica exposto na página do Battle of Concepts e, por meio
dele, empresas e cadastrados poderão ter acesso a uma versão resumida
do Currículo de Batalhas dos participantes. Além da lista com os
participantes que mais pontuaram, uma outra relação traz as
universidades de origem que tiveram seus estudantes mais vezes entre
os vencedores.

Para divulgação das Batalhas foram firmadas parcerias com portais
educacionais que, juntos, recebem cerca de 370 mil participantes ao
mês. Os anúncios das Batalhas também serão vistos por mais de 35 mil
estudantes registrados no site, que receberão e-mail marketing e
newsletters com todas as novidades postadas. Também estão previstas
ações de divulgação em faculdades e universidades.

Informações: http://www.battleofconcepts.com.br

Fonte: http://www.mundogeo.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...