quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

I Colóquio de Geografia Agrária do Cariri Cearense

I Colóquio de Geografia Agrária do Cariri Cearense
Tema: Sociedade, Natureza e as relações de produção no Campo
27 a 30 de Janeiro de 2010
Introdução
O I Colóquio de Geografia Agrária é uma promoção do Grupo de Estudos e Pesquisas em Geografia Agrária – GEA, que desde 2001 reflete sobre o espaço agrário, com enfoque nos debates sobre território Espaço e movimentos sociais, bem como, diversas temáticas referentes á questão agrária. O GEA é composto por pesquisadores e discentes do Departamento de Geociências da Universidade Regional do Cariri e desenvolve desde sua criação atividades de leituras sistematizadas, pesquisas e atividades de extensão. Tendo como linhas de pesquisa, sociedade, ensino, gênero e reforma agrária.
O encontro visa promover um espaço de debates e reflexões sobre: A questão Agrária, resistência e exploração; Relações Campo-Cidade; Educação no/do Campo; teorias e métodos da Geografia Agrária; Cultura, Gênero; sexualidade e Impactos Ambientais no Campo.
O tema proposto abrange as diversas pesquisas em Geografia executadas no campo, sejam relacionadas à natureza ou às relações sociais. E tem por objetivo principal , instigar o debate entre a comunidade acadêmica e os atores que atuam no espaço agrário e demais interessados. Visa também, estimular e divulgar o diálogo entre as produções acadêmicas que têm sido realizadas por pesquisadores, assim como, outros projetos que vem sendo executados.
Mais informações no link:
http://www.urca.br/coloquiogea/

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, tudo bem?
Meus parabéns pelo seu blog, é muito interessante e uma falta pra nós geógrafos que estamos sempre correndo atrás de novas oportunidades. Continue aí com o bom trabalho!
até mais
Rodz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...