quarta-feira, 28 de abril de 2010

185 vagas para cargos efetivos da carreira de docente do ensino superior


Reabertas inscrições para concurso de docentes

      A Universidade Federal do Pará reabriu o prazo de inscrições para o concurso público que visa preencher185 vagas para cargos efetivos da carreira de docente do ensino superior   (graduação e pós-graduação). O certame que, inicialmente, ofertou a concorrência apenas a doutores, agora possibilita a participação de mestres na disputa de algumas das vagas, na categoria de professor assistente. O novo período de inscrição se estenderá até 11 de maio.

      Ao todo, 96 vagas foram redisponibilizadas em diversas áreas do conhecimento. Os cargos poderão ser disputados em Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Altamira, Soure, Marabá e Tucuruí. Os editais já publicados e avisos de abertura e reabertura de inscrições encontram-se disponíveis na página eletrônica do Centro de Processos Seletivos (CEPS) da UFPA

O CEPS esclarece que o prazo de inscrição para algumas vagas de professor adjunto (portador de título de doutor) também foi estendido até o dia 11 de maio. Tais vagas, que não tiveram inscritos suficientes para a concorrência na primeira oferta, não puderam ser reofertadas em nível de assistente porque visam contemplar disciplinas dos programas de pós-graduação, os quais exigem a titulação de doutor. O conteúdo programático de cada concurso e o requisito para concorrer à classe de adjunto, consta no anexo I de cada edital de abertura.

      Algumas das vagas desse concurso foram abertas para suprir as necessidades dos novos cursos criados pelo Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) na UFPA, como as graduações em Fisioterapia, que já está em funcionamento, Terapia Ocupacional e Cinema, que iniciam turmas em 2011. Outros cursos que devem contratar professores estão nas áreas de Biologia, Informática, Engenharia, Dança, Geologia, entre outros, dependendo das demandas de cada um dos campi.

Para mais informações:






Para consultar editais e conteúdos programáticos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...