terça-feira, 20 de julho de 2010

2ª Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentável em Regiões Semiáridas



 A 2ª Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentável em Regiões Semiáridas (ICID 2010) será realizada entre os dias 16 e 20 de agosto, em Fortaleza (CE).
O evento reunirá participantes de diversos países para discutir ações focadas nos desafios e oportunidades que enfrentam as regiões áridas e semiáridas do planeta, principalmente dentro dos aspectos ambientais e climáticos, vulnerabilidades, impactos, respostas de adaptação e desenvolvimento sustentável.
A programação também terá um foco voltado para a discussão sobre os meios para avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: reduzir a vulnerabilidade, a pobreza e a desigualdade e melhorar a qualidade dos recursos naturais.
Os estudos de políticas comparativas e de síntese serão subdivididos em quatro eixos temáticos: “Informação climática e ambiental”, “Clima e desenvolvimento sustentável”, “Clima e governança: representação, direitos, equidade e justiça” e “Processos de políticas públicas”.
O evento, voltado para governos, sociedade civil e especialistas, será realizado pelo governo do Estado do Ceará, pelos ministérios do Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia e pelo Banco do Nordeste.
Mais informações: www.icid18.org 

Fonte: Agência FAPESP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...