terça-feira, 21 de setembro de 2010

Encontro de Geografia (ENGEO)


O Encontro de Geografia (ENGEO) e a Semana de Ciências Humanas são eventos que ocorrem simultaneamente com frequência anual. É organizado pela coordenação do curso de Licenciatura em Geografia e pela coordenação de Ciências Humanas do Instituto Federal Fluminense. 



Em especial neste ano, a organização do evento conta com a participação do Centro Acadêmico e alguns estudantes, que se reuniram para fortalecer e transformar esse belo momento em tradição. 



O evento busca trazer discussões acerca da ciência geográfica, e tem como público alvo os estudantes de Geografia e Ciências Humanas em geral. 


A programação do Encontro conta com mesas redondas, palestras, minicursos, e exposição de autores que contribuiram com seu saber geográfico, para o fortalecimento de nossa ciência; mais uma inovação deste ENGEO será a criação do espaço de socialização para apresentação de trabalhos acadêmicos. 



O ENGEO busca contar com expoentes da Geografia no Brasil. Já estiveram presentes em nosso evento a Professora Zeny Rosendahl (UERJ), Professor Gláucio Marafon (UERJ), Professora Mônica Sampaio (UERJ), nessa edição já estão confirmadas as presenças do Professores Ruy Moreira e Ivaldo Lima (UFF-Niterói), Aristides Soffiati (UFF-Campos), entre outros convidados. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...