terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ABEEF lança cartilha sobre Código Florestal


A Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Ambiental (ABEEF) lançou uma cartilha que analisa uma das mais de trinta propostas de alteração do Código Florestal tramitando no Congresso Nacional, o Projeto de Lei (PL) nº 5367 de 2009, de autoria do Deputado Federal Valdir Colatto.
O texto denuncia as mentiras e táticas utilizadas pelos latifundiários para flexibilizar a legislação ambiental, "de forma que possam continuar sua devastação do território nacional e promover a manutenção da hegemonia do agronegócio", afirma a entidade.
"A legislação ambiental brasileira é considerada avançada por muitos no que tange a preservação do meio ambiente. A propagação da idéia de que o Código Florestal (Lei 4771/65) não permite a relação harmoniosa entre a natureza e o ser humano no campo, faz parte do cenário de disputa em favor do desmonte da legislação ambiental. No campo brasileiro, essa legislação não permite uma agricultura baseada nos princípios da Revolução Verde, muito embora as leis não tenham se concretizado em ações efetivas de contenção do agronegócio", diz a cartilha.


Leia e baixe a cartilha na íntegra no arquivo anexo.
AnexoTamanho
Cartilha Código Florestal - ABEEF - Março 2010.pdf2.64 MB
Fonte: http://www.mst.org.br/node/9406

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...