sábado, 19 de março de 2011

Bolsa de Pós-doutorado do PNPD/CAPES para o projeto "Desenvolvimento de Sistemas Sensores de Umidade do Ar e de Solo "

O Laboratório Associado de Sensores e Materiais (LAS) do INPE, em São José dos Campos, SP, está selecionando um(a) bolsista de pós-doutorado para a pesquisa em mecanismos físico e químicos de adsorção/absorção de água em superfícies de poros de óxidos metálicos e sua relação com a superfície específica de poros e a distribuição de tamanhos destes poros. 
A bolsa tem duração máxima de cinco anos e a carga horária é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva e em tempo integral. O início das atividades está previsto para maio de 2011. 

O valor da bolsa é de R$ 3.300,00 mensais. 

Pré-requisitos:

Profissional com cursos de pós-graduação, ao nível de doutorado, em ciência ou engenharia de materiais, engenharia química, química ou física. Dar-se-á preferência aos candidatos que tenham experiência em atividades de pesquisa experimental ou desenvolvimento na área de materiais. É desejável que o(a) interessado(a) possua conhecimentos em técnicas de caracterização de superfícies de materiais. O bolsista deverá ter obtido o título de doutor há, no máximo, 5 (cinco) anos.

Contato: Enviar currículo, cópia da tese de doutorado (em pdf) e Histórico Acadêmico do doutorado, até 30/03/2011, para a Dra. Maria do Carmo de Andrade Nono, e-mail: maria@las.inpe.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...