sábado, 11 de junho de 2011

Revista de Geografia do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFJF

Apresentação

Entender o espaço geográfico sempre como social é reforçar que sua análise só é possível através da dialética espaço-sociedade, tanto no que toca aos estudos que se aproximam do campo das ciências sociais como do campo das ciências da natureza.

É partindo dessa compreensão que a Revista de Geografia do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFJF se funda, visando publicar artigos capazes de contribuir para a análise do espaço geográfico através de suas múltiplas dimensões interdependentes.

Vinculada ao Instituto de Ciências Humanas - ICH - da Universidade Federal de Juiz de Fora, a Revista de Geografia do PPGEO da UFJF se apresenta como instrumento de difusão de conhecimento, publicando periodicamente artigos científicos, e estimulando o diálogo e o debate entre estudiosos e pesquisadores preocupados com as questões referentes ao espaço geográfico, nos mais diversos campos do conhecimento.

Embora vinculada aos saberes geográficos, esta Revista reafirma a integralidade do espaço, portanto, está aberta não somente ao campo da Geografia, mas também recebe contribuições de outras ciências. 

Na sessão “Artigos Científicos” a Revista de Geografia do PPGEO da UFJF disponibiliza textos científicos referentes aos mais diversos temas de interesse da Geografia. Em “Clássicos da Geografia” são apresentados textos consagrados de importantes autores na formação, consolidação e difusão do pensamento geográfico. O objetivo é difundir esses autores, ampliando o acesso e o debate de suas obras e idéias.

Por fim, esta revista pretende promover o intercâmbio científico entre estudiosos e pesquisadores de diferentes instituições nacionais e internacionais.

Leia a revista no link: http://www.ufjf.br/revistageografia/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...