segunda-feira, 18 de julho de 2011

II Colóquio Nacional de Ciências Sociais de Naviraí


O II Colóquio Nacional de Ciências Sociais de Naviraí é um projeto coordenado pelo Prof. Me. Victor Ferri Mauro e apoiado pela pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio do Programa de Auxílio à Extensão (PAEXT-2011). O evento será realizado entre os dias 18 e 21 de outubro e trará atividades no período vespertino, no Câmpus da UFMS e, no período noturno, na Câmara Municipal. O tema desta edição é "As relações de trabalho no mundo contemporâneo". Terão mini-cursos, apresentação de filmes, debates, apresentação de trabalhos acadêmicos, conferência e palestras. O público participante é estimado em 300 pessoas. O período de inscrições será de 15 de agosto à 30 de setembro, e o prazo de envio de resumos e de trabalhos completos será de 15 de agosto à 03 de outubro de 2011.
O Colóquio tem como objetivos:
  • Promover o debate, a reflexão e a troca de conhecimentos, em uma abordagem sociológica e antropológica das relações de trabalho nos meios rural e urbano no mundo contemporâneo.

  • Refletir sobre os desafios que se colocam para as Ciências Sociais na análise e na intrerpretação do cenário atual diante das inovações técnicas e tecnológicas, as novas formas de produçõo e as modernas relações trabalhistas.

  • Debater sobre as questões do desemprego, do subemprego, da exploração do trabalho assalariado, dos direitos trabalhistas, da qualidade do ambiente de trabalho e das implicações das relações de trabalho para a saúde humana.

  • O evento deste ano é uma continuação do I Colóquio Nacional de Ciências Sociais UFMS/CPNV, coordenado pelo Prof. Dr. Arilson Silva de Oliveira e realizado nas dependências do Câmpus da UFMS de Naviraí, em novembro de 2010, cujo tema foi: "Antigas e novas 'tribos': o olhar das Ciências Sociais".
    Período de realização: 19 a 21 de outubro de 2011
    Local: Câmara Municipal de Naviraí e UFMS/Câmpus de Naviraí - MS

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...