domingo, 19 de fevereiro de 2012

Confira as vagas na área de geotecnologia!

Trabalhe na MundoGEO, no setor comercial internacional


A MundoGEO está selecionando profissional para atuar no setor comercial internacional da empresa. O(a) candidato(a) deve ter pelo menos três anos de experiência na área de geotecnologias, especialmente na área comercial ou de marketing, ter fluência no inglês, preferencialmente com bons conhecimentos em espanhol e perfil empreendedor. O(a) interessado(a) deverá enviar currículo para emerson@mundogeo.com, junto com um texto (obrigatório) explicando porque deseja trabalhar na MundoGEO.

Cargos:
1) Consultor GIS Jr. O profissional atuará como analista/programador em projetos de implantação ou contratos de manutenção e suporte de aplicações GIS. Necessário te experiência com programação orientada a objetos, Oracle PL/SQL e com desenvolvimento em linguagem C# e/ou .NET. É desejável que o candidato tenha noções em Geographic Information Systems (GIS); desenvolvimento .NET, Visual Basic, WEB e Web Services; conhecimento dos produtos GE Smallworld; programação Magik; inglês intermediário ou superior; experiência em manutenção e suporte de sistemas/ AM Outsourcing e na indústria de utilities: energia, gás ou águas.
2) Consultor GIS Pleno. A posição exige que o profissional atue como como consultor GIS pleno em projetos da prática de GIS, incialmente em rollout de clientes, e também com desenho de solução, especificação técnica e desenvolvimento. São necessários conhecimento de GE Smallworld, experiência em programação orientada a objetos e em análise de sistemas e conhecimento e atuação em sistemas GIS.
Empresa: Logica
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para marcia.costa@logica.com

Cargo: Gerente de vendas e negócios para a América Latina. O cargo de gerente de vendas com foco em desenvolvimento de negócios é responsável por gerenciar relacionamentos com clientes e desenvolver novos negócios; pelo desenvolvimento e manutenção dos negócios dos clientes existentes; coordenação de negócios com parceiros existentes; promoção e atividades de marketing para sua região de trabalho; relações governamentais; e também por alcançar metas de receita definidas. Necessário ter formação em área de estudo relacionada com geomática, experiência de cinco anos ou mais com vendas, marketing e desenvolvimento de negócios e com negócios no Brasil e América do Sul. Além disso o candidato deve ter compreensão da indústria da geomática e do setor de sensoriamento remoto; conhecimento sólido de qual é o mercado-alvo, concorrentes e ofertas de produtos e tambem em computadores e redes. A empresa exige ainda algumas habilidades não técnicas, como conhecimento abrangente de preços de produtos e estratégias de vendas e marketing; capacidade de liderança e comunicação; competência na gestão de grandes negócios; ser motivado e disciplinado; ter disponibilidade para viagens e para trabalhar em fins de semana quando houver necessidade, capacidade para lidar com níveis de estresse associados a um ambiente de vendas; ter fluência para escrever e se comunicar em inglês e português e para falar espanhol. O profissional ainda deverá ter a capacidade de elaborar planos de projetos, representar a companhia em eventos externos e gerenciar projetos estratégicos da empresa.
Empresa: PCI Geomatics
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para careers@pcigeomatics.com em formato PDF ou doc. Somente candidatos qualificados que atendam os requisitos serão contactados.

Cargo: Operador de Estação CAD. Necessário ter experiência em cadastro técnico e bases cartográficas.
Empresa: Aeromapa S/A
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para iran@aeromapa.com.br

Cargo: Vendedora de Soluções Google Earth / Maps, para Unidade de Negócios GEO. Para esta vaga, é imprescindível que a candidata tenha experiência em vendas e conhecimentos no ramo de geotecnologias, experiência na elaboração de propostas comerciais, capacidade para realizar apresentações, interagir diretamente com o cliente e para desenvolver um discurso com objetivo de gerar oportunidades. Habilidades necessárias incluem trabalho interno e externo, trabalho em equipe, boa comunicação escrita e verbal, relacionamento interpessoal e motivação. Inglês intermediário e disponibilidade para viagens completam o perfil desejado pela empresa.
Empresa: Ipnet Soluções
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para vagas@ipnetsolucoes.com.br

Cargo: Divisão de cloud computing do Google está selecionado um profissional para ser chefe de vendas, na área geoespacial e de pesquisas. Segundo informações da companhia, o profissional será representante de vendas, difundindo ferramentas e aplicativos Google em empresas, escolas e agências governamentais. O objetivo do cargo é mostrar o portfólio de produtos para grandes e pequenas empresas, lidando com clientes e realizando negócios. Responsabilidades: O profissional selecionado deverá criar estratégias de vendas que ultrapassem as metas da empresas; entender as necessidades dos clientes em nível técnico e de negócios; desenvolver apresentações personalizadas sobre as soluções do Google Enterprise; desenvolver estratégias; organizar o relacionamento de uma equipe virtual e de parceiros comerciais. Requisitos: Para se candidatar, é necessário ter ensino superior ou sete anos de experiência; cinco anos de experiência em vendas, em tecnologia industrial; experiência anterior com vendas na área geoespacial; excelente comunicação e habilidade escrita e verbal para se apresentar; ser capaz de trabalhar de forma independente, mas dentro de um ambiente de equipe; e ser fluente inglês, português e espanhol.
Empresa: Google Enterprise
Local: São Paulo (SP)
Contato: Para se candidatar, acesse a vaga dentro da rede social LinkedIn ou diretamente emformulário do Google.

Cargo: Técnico de Aplicações – Arquitetura e Construção. Atividades: Suporte a produtos Autodesk na linha de Arquiterura e construção: AutoCAD, Revit, MAP e Civil, 3D; ministrar treinamentos e prestar consultoria em produtos Autodesk; montar e atualizar material didático; demonstrar produtos. Necessário ter curso técnico em Geografia ou áreas correlatas. Pré- requisitos: experiência em projetos de mineração, georeferenciamento e arquitetura; conhecimento em informática (Sistema Operacional e Aplicativos de escritório); desejável inglês técnico- intermediário.
Empresa: Digicade Tecnologia
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para bancodetalentos@digicade.com.br

Cargo: Vaga para contratação imediata para cargo de Técnico de Informação II (Geoprocessamento). Necessário ter experiência de seis anos comprovada em atividades correlatas à função e um ano na utilização de ferramenta GIS e/ou comprovada participação em grupos de trabalho na área de aplicação de métodos estatísticos, tais como: Capacidade de consolidar bases cartográficas digitais; Elaborar mapas temáticos em apoio a análise epidemiológica; Receber, tratar, tabular e consolidar dados em âmbito continental, gerando informes e relatórios; Desenvolver e implementar bancos de dados de apoio. Indispensável ensino médio completo ou formação técnica em estatística. Desejável graduação em matemática ou estatística. Bom conhecimento do português e inglês ou espanhol.
Empresa: Empresa de atuação internacional não informada
Local: Duque de Caxias (RJ)
Contato: Enviar currículo até 29 de fevereiro para rh@panaftosa.ops-oms.org informando no assunto o cargo a que se candidata.

Cargo: Vagas para desenvolvedor PHP GIS. Necessário ter experiência comprovada em projetos envolvendo PHP e OpenLayers. No currículo deve constar os links dos projetos que o candidato desenvolveu.
Empresa: OpenGeo
Local: Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo e pretensão salarial para profissional2012_001@opengeo.com.br

Cargo: Estão disponíveis os cargos de Especialista em Planejamento da Comunidade para Desastres; Especialista em Educação e Formação; Especialista em mitigação e preparação eGestor de TIC. Todas as posições exigem mestrado e cinco de anos de experiência na área.
Empresa: Agência Caribenha de Gestão de Emergências de Desastres – Cdema
Local: Bridgetown, capital da ilha de Barbados
Contato: Enviar currículo até 21 de fevereiro para hr@cdema.org, informando os códigos de cada vaga (presentes nos editais).

Cargo: Duas vagas para geógrafo, engenheiro cartógrafo ou agrimensor. Os profissionais irão executar trabalho de monitoramento, por meio da utilização de softwares de geoprocessamento e sensoriamento remoto, com imagens de alta resolução via satélite para identificar ocupações irregulares no entorno dos reservatórios das Usinas Hidrelétricas de Eng. Sérgio Motta (Porto Primavera), Eng. Souza Dias (Jupiá), Ilha Solteira, Três Irmãos, Paraibuna e Jaguari. Os profissionais deverão trabalhar nas instalações da UHE Eng. Souza Dias (Jupiá) em Castilho e eventualmente se deslocarão entre as instalações das outras usinas. É pedido experiência em trabalhos na área de geoprocessamento (SIG e PDI) e conhecimento nos seguintes softwares: AutoCAD Map, software de cálculos topográficos (topograph, Posição, TopoEVN e Datageosis) e software de geoprocessamento e tratamento de imagens (ArcGIS – versão10 e ERDAS). O profissional deve estar habilitado no CREA.
Empresa: Conpanhia Energética de São Paulo – CESP
Local: Castilho (SP)
Contato: Enviar currículo para michelle.santos@regea.com.br com o assunto CV CESP (nome do candidato).

Cargo: Vagas para profissionais na área de georreferenciamento de imóveis rurais de acordo com a lei 10.267 do Incra. Os trabalhos serão realizados em campo e os interessados necessitam ter carteira de habilitação B, disponibilidade para viagens, conhecimento na norma técnica do Incra e domínio em processamento de dados GNSS.
Empresa: Brasgeo Mapeamento e Consultoria Ltda
Local: Rio Grande do Sul
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para curriculo@brasgeo.com.br com o título “Oportunidade Campo”.

Cargo: Vaga para topógrafo com experiência.
Empresa: JCF Ltda
Local: Minas Gerais
Contato: Enviar currículo com experiência comprovada para jcf.ltda@uol.com.br


Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Uma vaga para área de Geografia Física – Climatologia. Classe: Assistente 1. Titulação Mínima Exigida: Graduação em Geografia e Mestrado em Geografia, obtidos na forma da lei.
Instituição: Universidade Federal do Paraná – UFPR
Local: Curitiba (PR)
Contato: http://www.progepe.ufpr.br/concursos/docente/concursos_publicos/editais/edital033-12.pdf


Cargo: Uma vaga para professor de geografia, com licenciatura plena para a docência em geografia.
Instituição: Prefeitura de Ipumirim
Local: Ipumirim (SC)
Contato: Inscrições até 24 de fevereiro em www.sccursosetreinamentos.com.br


Cargo: Uma vaga para geógrafo.
Instituição: Prefeitura Municipal de Vitorino Freire
Local: Vitorino Freire (MA)
Contato: Inscrições (até 24 de fevereiro) e edital em www.igracaaranha.com.br

Cargo: Duas vagas para geógrafo e uma para geólogo.
Instituição: Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis – Floram
Local: Florianópolis (SC)
Contato: Inscrições em http://floram.fepese.org.br até 20 de fevereiro

Cargo: O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) abriu as inscrições para seu Programa de Jovens Profissionais. Entre os requisitos básicos para participar no programa estão ter até 32 anos de idade e possuir pelo menos dois anos de experiência profissional em uma ou mais das seguintes áreas: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, infraestrutura, meio ambiente e recursos naturais, financiamento de projetos, setor privado e administração de empresas.
Instituição: Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Local: Vários
Contato: O formulário de inscrição deve ser preenchido diretamente na página web do Programa Jovens Profissionais (www.iadb.org/pt/carreiras/programa-jovens-profissionais,1358.html), e estará disponível até 1º de março de 2012.

Cargo: Uma vaga para técnico de nível superior, área Administrativa, Técnica ou Operacional. Necessário graduação em curso superior de Ciências Sociais ou Pedagogia ou Geografia reconhecidos pelo MEC e registros no órgão competente.
Instituição: Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte – SLU
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Inscrições em www.gestaodeconcursos.com.br, de 1º de março a 30 de março de 2012.

Cargo: Dez vagas para Analista de Políticas Públicas/Geógrafo.
Instituição: Prefeitura de Belo Horizonte
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Inscrições em www.gestaodeconcursos.com.br de 26 de janeiro a 24 de fevereiro.

Cargo: Vagas para geógrafos.
Instituição: Prefeitura de Uberlândia
Local: Uberlândia (MG)
Contato: Inscrições em www.consulplan.net de 28 de fevereiro a 22 de março

Estágios

Cargo: Estagiário na área de cartografia e geoprocessamento. Para esta vaga é necessário ter conhecimento em cartografia, geoprocessamento e dos softwares ArcGIS e AutoCAD Map. Benefícios incluem salário e vale-transporte.
Empresa: Limiar Engenharia Ambiental
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Interessados devem encaminhar o currículo através do site da empresa, em Fale Conosco / Currículo. O arquivo anexado deverá ser enviado com o seguinte título: EstágioGEO_Nomecandidato.


Cargo: Uma vaga de estágio para estudante de geografia, engenharia cartográfica ou engenharia florestal. Requisitos: conhecimentos em CAD e/ou GIS. Desejável experiência no setor florestal. Atividades: Auxiliar nos mapeamentos de uso e ocupação do solo, áreas de reserva legal, preservação permanente, e plantio florestal. Elaboração de memorial descritivo e planta de imóveis rurais e urbanos. Perfil do candidato(a): Habilidade para trabalhar em equipe, dinâmico e atencioso.
Empresa: Grupo Index Ambiental
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para Anderson L. Gregorczuk, através do email anderson@indexambiental.com.br


Cargo: Vaga de estágio na área de cartografia, para setor de geoengenharia.
Empresa: Ecoplan Engenharia
Local: Não informado
Contato: Enviar currículo para gis@ecoplan.com.br

Bolsas de estudo

Cargo: Vaga de bolsista CNPq para programação Java para candidato que possua curso técnico ou superior em programação ou análise de sistemas, recém formado ou com pelo menos dois anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento. A empresa informa que pode estudar liberação para realização de mestrado.
Empresa: NEXUS GeoEngenharia
Local: São José dos Campos – Parque Tecnógico
Contato: Enviar currículo para cnpq@nexusbr.com


Cargo: Processo seletivo para mestrado em Planejamento e Gestão do Território. O programa foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em novembro de 2010. O objetivo é formar profissionais capazes de atuar no planejamento e na gestão dos territórios em suas múltiplas escalas: áreas metropolitanas, cidades, regiões interioranas ou deprimidas, áreas rurais e áreas de sensibilidade ambiental. O curso conta com docentes de diversas especialidades, como arquitetura e urbanismo, engenharia, ciências sociais, ciências políticas, biologia, geografia e economia. Envolve ainda parcerias nacionais e internacionais com institutos de pesquisa e universidades.
Instituição: Universidade Federal do ABC (UFABC)
Local: Santo André (SP)
Contato: Inscrições deveráo ser feitas até 12 de março na secretaria de pós-graduação, ou enviadas por Sedex, para Rua Santa Adélia, 166, Bloco B, 8º andar; Bairro Bangu, Santo André, SP – CEP 09.210-170. Edital: https://sites.google.com/site/pospgt/edital-pospgt-012012

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...