domingo, 4 de março de 2012

Sua vaga em geotecnologia pode estar aqui!


Trabalhe na MundoGEO, no setor comercial internacional
A MundoGEO está selecionando profissional para atuar no setor comercial internacional da empresa. O(a) candidato(a) deve ter pelo menos três anos de experiência na área de geotecnologias, especialmente na área comercial ou de marketing, ter fluência no inglês, preferencialmente com bons conhecimentos em espanhol e perfil empreendedor. O(a) interessado(a) deverá enviar currículo para emerson@mundogeo.com, junto com um texto (obrigatório) explicando porque deseja trabalhar na MundoGEO.

Cargos:
1) Analista de Geoprocessamento. O profissional atuará no suporte às atividades técnico-científicas do Laboratório de Geotecnologias da UERJ (Labgis). É necessário ter nível superior na área de geociências, engenharia ou computação, além de conhecimentos básicos em SIG, cartografia e sensoriamento remoto e saber utilizar a ferramenta ArcGIS Desktop. O contrato se dará via bolsa técnica da UERJ com regime de 40 horas semanais.
2) Técnico em Geoprocessamento. O profissional atuará em atividades relacionadas aos cursos de extensão do Labgis, principalmente na elaboração e atualização de material didático desses cursos. É necessário ter curso superior completo ou em andamento na área de geociências, engenharia ou computação. É desejável que o profissional já tenha conhecimentos na área de SIG, cartografia e sensoriamento remoto. O regime de contratação será por prestação de serviço comcarga horária de 40 horas semanais. Vagas para início imediato.
Empresa: (Labgis/UERJ)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial e o cargo de interesse para labgis@labgis.uerj.br

Cargos: Para as vagas de topografia, é necessário ter experiência em levantamento planialtimétrico e locações de obras. Já para a vaga de projetista de terraplanegem é exigido experiência com os softwares Topograph e AutoCAD.
1) Topógrafo;
2) Auxiliar de Topografia;
3) Projetista de Terraplanegem.
Empresa: Empresa Paulistana de Engenharia (EPEL)
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para airton_001@ibest.com.br, aos cuidados de Airton

Cargos:
1) Analista de Desenvolvimento Web GIS. O profissional deve ter experiência no desenvolvimento de aplicações GIS por meio da plataforma ArcGIS. Requisitos incluem conhecimento das linguagens Java, Flex, PHP, em estruturação de banco de dados, levantamento de requisitos e modelagem. A vaga é para atuação no núcleo de desenvolvimento tecnológico.
2) Analista de Geoprocessamento. Para esta vaga, a empresa busca um candidato que tenha experiência para atuar em projetos de mapeamentos, processamento de imagens, tratamento de dados tabulares, layouts de mapas, vetorização e elaboração de relatórios. O profissional também irá atuar no núcleo de desenvolvimento tecnológico.
Empresa: Agrotools Gestão e Monitoramento Geoespacial de Riscos
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para amarques@agtweb.com.br

Cargo: Negociador de soluções em geotecnologia.O candidato deve ter formação superior em engenharia ou cursos ligados a geociências e correlatos; conhecimentos em cartografia, sensoriamento remoto e sistemas GIS; conhecimentos dos mercados em geral onde se pode aplicar soluções de geotecnologias; disponibilidade para viagens. Também é exigido experiência mínima de dois anos em vendas de serviços e produtos de geotecnologias, na elaboração de propostas comerciais e técnicas, análise de editais, definição de arquitetura de soluções em geotecnologias. Desejável conhecimentos básicos de cartografia; conhecimentos de imagens orbitais e PDI e capacidade de compor soluções envolvendo dados, software e serviços em oferta integrada.
Empresa: Brasgeo
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Enviar currículo para gustavo@brasgeo.com.br, informando o cargo e pretensões salariais

Cargo: Offshore Surveyor / Navegador. Requisitos: Essencial Inglês fluente; Com formação Superior em Oceanografia / Geologia / Engenharia ou formação Técnica em Eletrônica / Estradas / Geodésia / Cartografia / Topografia / Geomática; Domínio de informática, Software de navegação HydroPRO ou similar e Conhecimentos básicos em Auto-CAD; Disponibilidade para viagens nacionais, internacionais e embarques; Experiência em trabalhos offshore, preferencialmente em navegação e sistemas de posicionamento; Experiência em posicionamento acústico será um diferencial. Atividades: Offshore Surveyor/Navegador com conhecimentos técnicos em DGPS, geodésia e sistemas acústicos de posicionamento. Deverá participar de projetos de Rig Move/DMA, construção submarina, metrologia e outros seguimentos relacionados as atividades de Survey. Benefícios incluem vale alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica e plano de previdência privada BrasilPrev.
Empresa: InterMoor do Brasil
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial (indispensável) para idb.oportunidades@gmail.com

Cargo: Coordenador de projeto de conservação (biodiversidade), para desenvolver atividades técnicas e gerenciais do
Programa da Amazônia no estado do Amapá. Pré-Requisitos: Ensino Superior em Biologia ou áreas afins. Desejável Pós-Graduação em nível de mestrado em áreas co-relacionadas a Ecologia, Biodiversidade ou Biologia da Conservação; Experiência em organização e/ou participação de expedições de pesquisa em biodiversidade em Unidades de Conservação na Amazônia, preferencialmente no Amapá; Experiência na articulação com parceiros de projetos, instituições de pesquisa e órgãos ambientais; Experiência com planejamento e coordenação de projetos; Conhecimento básico de informática, com preferência em Microsoft; Office em ambiente Windows; Fluência oral e escrita em língua inglesa (Desejável); Residir ou disponibilidade imediata para constituir residência em Macapá; Disponibilidade para longas viagens de campo. Responsabilidades: Suporte para estruturação e manutenção do escritório de trabalho da CI-Brasil em Macapá e coordenar seu funcionamento; Contribuir na implementação de projetos de conservação em parceria com o governo do Amapá e demais parceiros de órgãos ambientais e de desenvolvimento, não governamentais e corporativos que a CI-Brasil possui no estado; Junto com o staff técnico do programa Amazônia, coordenar todas as atividades que a CI-Brasil empreenda em parceria com o governo do Amapá visando a implementação da FLOTA do Amapá; Apoiar o staff técnico do programa Amazônia e demais diretorias da CI-Brasil na agenda de cooperação com a política ambiental do Amapá; Redigir, avaliar e/ou consolidar relatórios técnicos que contribuem para a implementação dos projetos de conservação do Amapá, principalmente aqueles relacionados a implementação da Floresta Estadual do Amapá.
Empresa: Conservação Internacional (CI)
Local: Macapá (AP)
Contato: Enviar currículo (máximo 3 páginas) com pretensão salarial e carta de intenções para c.haag@conservacao.org sob o assunto “Coordenador de Projeto e Conservação ­ Amapá”, até 5 de março.

Cargo: Executivo de Contas (Governo). O profissional deve ser bacharel ou mestre em geografia, ciência da computação, engenharias, economia, administração ou áreas correlatas. É necessário ter experiência com gerenciamento de contas/oportunidades SIG ou vendas em tecnologia da informação (desejável em contas de mineração ou governo); com produtos SIG (desejável ArcGIS); conhecimentos gerais em hardware, software e redes de computadores. Além disso o candidato deve ter conhecimentos específicos em Microsoft Office; inglês avançado para leitura, fala e escrita (desejável certificação); técnicas de vendas (Achieve Global, Sales Solution, etc); desejável ArcGIS Desktop, Geodatabase Management e Enterprise. Para este cargo, o profissional será responsável por gerenciar um determinado conjunto de contas de clientes; prospectar continuamente em contas nomeadas para identificar e fechar novas oportunidades de vendas; implantar o Processo de Vendas e utilizar constantemente o CRM para gerenciar contas nomeadas e oportunidades por cada fase do processo de venda para atingir as metas de vendas; trabalhar próximo de Engenheiros de Solução (Pré-Vendas) da Imagem para entender os requisitos do cliente e auxiliar na formulação de soluções de SIG apropriadas; entre outras.
Empresa: Imagem – Inteligência Geográfica
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para veuzebio@img.com.br

Cargos:
1) Consultor GIS Jr. O profissional atuará como analista/programador em projetos de implantação ou contratos de manutenção e suporte de aplicações GIS. Necessário te experiência com programação orientada a objetos, Oracle PL/SQL e com desenvolvimento em linguagem C# e/ou .NET. É desejável que o candidato tenha noções em Geographic Information Systems (GIS); desenvolvimento .NET, Visual Basic, WEB e Web Services; conhecimento dos produtos GE Smallworld; programação Magik; inglês intermediário ou superior; experiência em manutenção e suporte de sistemas/ AM Outsourcing e na indústria de utilities: energia, gás ou águas.
2) Consultor GIS Pleno. A posição exige que o profissional atue como como consultor GIS pleno em projetos da prática de GIS, incialmente em rollout de clientes, e também com desenho de solução, especificação técnica e desenvolvimento. São necessários conhecimento de GE Smallworld, experiência em programação orientada a objetos e em análise de sistemas e conhecimento e atuação em sistemas GIS.
Empresa: Logica
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para marcia.costa@logica.com

Cargo: Gerente de vendas e negócios para a América Latina. O cargo de gerente de vendas com foco em desenvolvimento de negócios é responsável por gerenciar relacionamentos com clientes e desenvolver novos negócios; pelo desenvolvimento e manutenção dos negócios dos clientes existentes; coordenação de negócios com parceiros existentes; promoção e atividades de marketing para sua região de trabalho; relações governamentais; e também por alcançar metas de receita definidas. Necessário ter formação em área de estudo relacionada com geomática, experiência de cinco anos ou mais com vendas, marketing e desenvolvimento de negócios e com negócios no Brasil e América do Sul. Além disso o candidato deve ter compreensão da indústria da geomática e do setor de sensoriamento remoto; conhecimento sólido de qual é o mercado-alvo, concorrentes e ofertas de produtos e tambem em computadores e redes. A empresa exige ainda algumas habilidades não técnicas, como conhecimento abrangente de preços de produtos e estratégias de vendas e marketing; capacidade de liderança e comunicação; competência na gestão de grandes negócios; ser motivado e disciplinado; ter disponibilidade para viagens e para trabalhar em fins de semana quando houver necessidade, capacidade para lidar com níveis de estresse associados a um ambiente de vendas; ter fluência para escrever e se comunicar em inglês e português e para falar espanhol. O profissional ainda deverá ter a capacidade de elaborar planos de projetos, representar a companhia em eventos externos e gerenciar projetos estratégicos da empresa.
Empresa: PCI Geomatics
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para careers@pcigeomatics.com em formato PDF ou doc. Somente candidatos qualificados que atendam os requisitos serão contactados.

Cargo: Operador de Estação CAD. Necessário ter experiência em cadastro técnico e bases cartográficas.
Empresa: Aeromapa S/A
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para iran@aeromapa.com.br

Cargo: Vendedora de Soluções Google Earth / Maps, para Unidade de Negócios GEO. Para esta vaga, é imprescindível que a candidata tenha experiência em vendas e conhecimentos no ramo de geotecnologias, experiência na elaboração de propostas comerciais, capacidade para realizar apresentações, interagir diretamente com o cliente e para desenvolver um discurso com objetivo de gerar oportunidades. Habilidades necessárias incluem trabalho interno e externo, trabalho em equipe, boa comunicação escrita e verbal, relacionamento interpessoal e motivação. Inglês intermediário e disponibilidade para viagens completam o perfil desejado pela empresa.
Empresa: Ipnet Soluções
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para vagas@ipnetsolucoes.com.br

Cargo: Divisão de cloud computing do Google está selecionado um profissional para ser chefe de vendas, na área geoespacial e de pesquisas. Segundo informações da companhia, o profissional será representante de vendas, difundindo ferramentas e aplicativos Google em empresas, escolas e agências governamentais. O objetivo do cargo é mostrar o portfólio de produtos para grandes e pequenas empresas, lidando com clientes e realizando negócios. Responsabilidades: O profissional selecionado deverá criar estratégias de vendas que ultrapassem as metas da empresas; entender as necessidades dos clientes em nível técnico e de negócios; desenvolver apresentações personalizadas sobre as soluções do Google Enterprise; desenvolver estratégias; organizar o relacionamento de uma equipe virtual e de parceiros comerciais. Requisitos: Para se candidatar, é necessário ter ensino superior ou sete anos de experiência; cinco anos de experiência em vendas, em tecnologia industrial; experiência anterior com vendas na área geoespacial; excelente comunicação e habilidade escrita e verbal para se apresentar; ser capaz de trabalhar de forma independente, mas dentro de um ambiente de equipe; e ser fluente inglês, português e espanhol.
Empresa: Google Enterprise
Local: São Paulo (SP)
Contato: Para se candidatar, acesse a vaga dentro da rede social LinkedIn ou diretamente emformulário do Google.

Cargo: Técnico de Aplicações – Arquitetura e Construção. Atividades: Suporte a produtos Autodesk na linha de Arquiterura e construção: AutoCAD, Revit, MAP e Civil, 3D; ministrar treinamentos e prestar consultoria em produtos Autodesk; montar e atualizar material didático; demonstrar produtos. Necessário ter curso técnico em Geografia ou áreas correlatas. Pré- requisitos: experiência em projetos de mineração, georeferenciamento e arquitetura; conhecimento em informática (Sistema Operacional e Aplicativos de escritório); desejável inglês técnico- intermediário.
Empresa: Digicade Tecnologia
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para bancodetalentos@digicade.com.br

Concursos e Processos Seletivos
Cargo:Uma vaga para professor Adjunto, na área de geografia e ensino. Necessário graduação em Geografia (Licenciatura ou Bacharelado) com Doutorado na Área de Geografia (da Grande Área de Ciências Humanas) ou na Área de Educação (da Grande Área Educação), com tese desenvolvida na temática de Ensino em Geografia. Não havendo inscritos ou aprovados com título de doutor, abrir-se-ão as inscrições para mestre.
Instituição: Universidade Federal de Alfenas/MG
Local: Alfenas (MG)
Contato: Inscrições até 14 de março em http://www.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes

Cargo: Duas vagas para geólogo, duas para técnico em geologia e duas para técnico em topografia/agrimensura em Caetité (BA), uma vaga para geógrafo no Rio de Janeiro (RJ).
Instituição: Indústrias Nucleares do Brasil – INB
Local: Caetité (BA) e Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Inscrições até 18 de março em www.legitimusassessoria.com.br. Edital: http://www.pciconcursos.com.br/concurso/inb-industrias-nucleares-do-brasil-s-a-181-vagas

Cargo: Uma vaga para professor Assistente, na áerea de Topografia e Geodésia, para o departamento e transportes do curso de Engenharia Cartográfica. Necessário ter graduação em engenharia de agrimensura, engenharia cartográfica ou áreas afins e mestrado com dissertação na área do concurso.
Instituição: Universidade Federal da Bahia
Local: Salvador (BA)
Contato: Inscrições até 29 de março em www.concursos.ufba.br. Edital: http://www.concursos.ufba.br/docentes/2011/editais/retifica_03_edit_062011.pdf

Cargo: Uma vaga para professor Adjunto para as áreas de geociências e geografia física. Necessário graduação em geografia e doutorado em geografia.
Instituição: Universidade Federal do Rio Grande – FURG
Local: Rio Grande (RS)
Contato: Inscrições de 5 a 16 de março em www.progep.furg.br. Edital: http://www.progep.furg.br/arquivos/editais/003004.pdf

Cargo: Cargos da carreira técnico-administrativa em educação. Uma vaga para técnico em cartografia.
Instituição: Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Local: Joiville (SC)
Contato: Inscrições até 20 de março em www.prdhs.ufsc.br, link “Concursos Públicos”. Edital: http://antiga.coperve.ufsc.br/concursos/ddpp/2012/edital/edital_completo.pdf

Cargo: Uma vaga para área de Geografia Física – Climatologia. Classe: Assistente 1. Titulação Mínima Exigida: Graduação em Geografia e Mestrado em Geografia, obtidos na forma da lei.
Instituição: Universidade Federal do Paraná – UFPR
Local: Curitiba (PR)
Contato: http://www.progepe.ufpr.br/concursos/docente/concursos_publicos/editais/edital033-12.pdf

Cargo: Uma vaga para técnico de nível superior, área Administrativa, Técnica ou Operacional. Necessário graduação em curso superior de Ciências Sociais ou Pedagogia ou Geografia reconhecidos pelo MEC e registros no órgão competente.
Instituição: Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte – SLU
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Inscrições em www.gestaodeconcursos.com.br, de 1º de março a 30 de março de 2012.

Cargo: Vagas para geógrafos.
Instituição: Prefeitura de Uberlândia
Local: Uberlândia (MG)
Contato: Inscrições em www.consulplan.net de 28 de fevereiro a 22 de março

Estágios
Cargo:Uma vaga de estágio para estudante de geografia, engenharia cartográfica ou engenharia florestal. Requisitos: conhecimentos em CAD e/ou GIS. Desejável experiência no setor florestal. Atividades: Auxiliar nos mapeamentos de uso e ocupação do solo, áreas de reserva legal, preservação permanente, e plantio florestal. Elaboração de memorial descritivo e planta de imóveis rurais e urbanos. Perfil do candidato(a): Habilidade para trabalhar em equipe, dinâmico e atencioso.
Empresa: Grupo Index Ambiental
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para Anderson L. Gregorczuk, através do email anderson@indexambiental.com.br

Cargo: Estagiário na área de cartografia e geoprocessamento. Para esta vaga é necessário ter conhecimento em cartografia, geoprocessamento e dos softwares ArcGIS e AutoCAD Map. Benefícios incluem salário e vale-transporte.
Empresa: Limiar Engenharia Ambiental
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Interessados devem encaminhar o currículo através do site da empresa, em Fale Conosco / Currículo. O arquivo anexado deverá ser enviado com o seguinte título: EstágioGEO_Nomecandidato.

Bolsas de estudo
Cargo:Seleção de bolsistas na modalidade Apoio Científico, para suporte ao desenvolvimento das atribuições da Diretoria de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade (Dibio/ICMBio), no âmbito do Projeto Nacional de Ações Integradas Público-Privadas para Biodiversidade (PROBIO II). Os escolhidos na seleção irão desenvolver trabalhos relacionados a avaliação do estado de conservação das espécies da fauna brasileira; elaboração e implementação dos Planos de Ação para a Conservação das Espécies Ameaçadas de Extinção; monitoramento do estado de conservação da biodiversidade em Unidades de Conservação Federais e fortalecimento e estruturação dos Centros de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Brasileira. O processo de seleção será constituído por duas etapas: análise de currículos e entrevista.
Instituição: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio
Local: Paulo Afonso (BA), São Raimundo Nonato (PI) e Cabedelo (PB)
Contato: Enviar currículos (com a respectiva documentação solicitada no Edital) para fundacaoflora1@gmail.com até as 20h do dia 09 de março. Edital: http://www.icmbio.gov.br/portal/images/%28Chamada-Divulga%C3%A7%C3%A3o-Bolsas%20-%20Vagas%20remanescentes_APOIO%20CIENTIFICO%20F%29.pdf

Cargo: Vaga de bolsista CNPq para programação Java para candidato que possua curso técnico ou superior em programação ou análise de sistemas, recém formado ou com pelo menos dois anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento. A empresa informa que pode estudar liberação para realização de mestrado.
Empresa: NEXUS GeoEngenharia
Local: São José dos Campos – Parque Tecnógico
Contato: Enviar currículo para cnpq@nexusbr.com

Cargo: Processo seletivo para mestrado em Planejamento e Gestão do Território. O programa foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em novembro de 2010. O objetivo é formar profissionais capazes de atuar no planejamento e na gestão dos territórios em suas múltiplas escalas: áreas metropolitanas, cidades, regiões interioranas ou deprimidas, áreas rurais e áreas de sensibilidade ambiental. O curso conta com docentes de diversas especialidades, como arquitetura e urbanismo, engenharia, ciências sociais, ciências políticas, biologia, geografia e economia. Envolve ainda parcerias nacionais e internacionais com institutos de pesquisa e universidades.
Instituição: Universidade Federal do ABC (UFABC)
Local: Santo André (SP)
Contato: Inscrições deveráo ser feitas até 12 de março na secretaria de pós-graduação, ou enviadas por Sedex, para Rua Santa Adélia, 166, Bloco B, 8º andar; Bairro Bangu, Santo André, SP – CEP 09.210-170. Edital: https://sites.google.com/site/pospgt/edital-pospgt-012012


Fonte: MundoGeo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...