terça-feira, 22 de maio de 2012

Conheça quem estará no MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012: Telespazio



Conheça quem estará no MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012: Telespazio

Evento acontece de 29 a 31 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP)

São Paulo, 22 de maio - O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro do setor de geotecnologia da América Latina, que acontece de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), está recebendo em sua feira de produtos e serviços a Telespazio, empresa que atua nas áreas de observação da Terra,  telecomunicações, operação de satélites e programas científicos espaciais.

A Telespazio é uma joint venture entre a Finmeccanica (67%) e a Thales (33%), e possui mais de 50 anos de experiência no campo espacial. A empresa conta com várias subsidiárias em todo o mundo. Na França com a Telespazio França, na Alemanha, com a Telespazio Vega e GAF, na Espanha com Telespazio Iberica, na Hungria com a Telespazio Hungria, na Romênia com a Rartel e na Inglaterra com a Telespazio Vega UK. Na América do Sul, além da Telespazio Brasil, a empresa conta com a Telespazio Argentina. Opera nos EUA via Telespazio North America. Na Itália, a Telespazio conta ainda com a e-GEOS, empresa criada em parceria com a Agência Espacial Italiana (ASI).

No Brasil, a Telespazio é representada pela sua subsidiária local desde 1997, como provedora de serviços via satélite, tanto de comunicação quanto de observação da Terra, para o mercado corporativo e governo. Entre os projetos atuais da empresa, destaca-se a participação no programa Global Monitoring for Environment and Security (
GMES), iniciativa conjunta da Comissão Europeia e Agência Espacial Europeia para uso racional de múltiplas fontes de informações relacionadas ao meio ambiente e segurança.

Serviço
MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012
Data: 29 a 31 de maio
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo (SP)
Informações: http://mundogeoconnect.com


    O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 tem o apoio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Embrapa Monitoramento por Satélite, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa),  Prefeitura de São Paulo, Serviço Geológico Brasileiro (CPRM), Diretoria de Serviço Geográfico do Exército (DSG), Associação dos Engenheiros Agrimensores no Estado de São Paulo (APEAESP), Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo (APROGEO-SP), Instituto Ambiente em Foco, além do suporte internacional do Consórcio Geoespacial Aberto (OGC), Comitê Permanente para a Infraestrutura de Dados Geoespaciais das Américas (CP-IDEA), Instituto Panamericano de Geografia e História (IPGH), Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - Universidade Nova de Lisboa (Unigis Portugal), Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (ISPRS) e Associação de Tecnologia e Informação Geoespacial (Gita).   


    Sobre o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012
    O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 é o maior evento anual no setor de geotecnologias e soluções geoespaciais da América Latina e acontecerá entre os dias 29 e 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Com o tema “Compartilhar informações para um mundo melhor”, a expectativa é reunir 10.000 profissionais do setor, entre participantes dos seminários, fóruns e cursos, visitantes da feira e conectados à distância via webinar e redes sociais. O evento é uma realização do MundoGEO e apresenta várias opções de cursos, seminários e fóruns, além de uma feira com mais de 50 empresas expositoras e 80 marcas mundiais, como Google, Trimble, Hexagon, Erdas, DigitalGlobe, Leica, RapidEye, Astrium, Geomax, Topcon, entre outras.  O MundoGEO#Connect LatinAmerica conta com o apoio de divulgação do Portal Topografia, Portal Ocartografo, Blog GeoLuisLopes, Blog Geografia em Perspectiva, Portal Processamento Digita, TopografiaGeral e, internacionalmente, das portais e revistas  Directions Magazine, GIM International, V1 Magazine, Professional Surveyor e Geo Connexion. A primeira edição do MundoGEO#Connect ocorreu entre os dias 14 e 16 de junho de 2011, em São Paulo (SP), e reuniu mais de 7,5 mil pessoas.   

    Sobre a MundoGEO
    O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 é o maior evento anual no setor de geotecnologias e soluções geoespaciais da América Latina e acontecerá entre os dias 29 e 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Com o tema “Compartilhar informações para um mundo melhor”, a expectativa é reunir 10.000 profissionais do setor, entre participantes dos seminários, fóruns e cursos, visitantes da feira e conectados à distância via webinar e redes sociais. O evento é uma realização do MundoGEO, com apoio do IBGE, Emplasa, Prefeitura de São Paulo, Embrapa Monitoramento por Satélite, Diretoria do Serviço Geográfico do Exército, entre outros. O evento apresenta várias opções de cursos, seminários e fóruns, além de uma feira com mais de 50 empresas expositoras e 80 marcas mundiais, como Google, Trimble, Hexagon, Erdas, DigitalGlobe, Leica, RapidEye, Astrium, Geomax, Topcon, entre outras. Internacionalmente, o evento tem o apoio do OGC, ISPRS, Gita, Directions Magazine, GIM International, V1 Magazine, Professional Surveyor e Geo Connexion. A primeira edição do MundoGEO#Connect ocorreu entre os dias 14 e 16 de junho de 2011, em São Paulo (SP), e reuniu mais de 7,5 mil pessoas.
    A MundoGEO, promotora do evento MundoGEO#Connect LatinAmerica, é uma empresa de comunicação que desde sua fundação, em 1998, tem como missão conectar e integrar a comunidade de geomática e soluções geoespaciais na América Latina. Para isso, utiliza a revista MundoGEO e a internet através das redes sociais, de webinars e do portal MundoGEO, com conteúdo em português, espanhol e inglês. Todas estas ações integram mais de 100 mil profissionais, que posicionam a empresa como líder na América Latina e uma das principais do mundo neste setor.
    Fonte: MundoGEO

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...