sexta-feira, 21 de maio de 2010

Oportunidadesa no setor de geotecnologia



Empregos

Cargo: Gerente de Topografia e Geodésia. Vaga para profissionais com superior completo em Engenharia Cartográfica, Agrimensura ou Geodésia. Necessário: pós ou conhecimento em Gestão de Projetos, Geodésia, Topografia e Cadastro; conhecimentos em informática sobre Softwares de Processamentos GPS, ARC MAP, AUTO CAD, Topograph, Project; Inglês intermediário. Descrição das atividades: Dar suporte técnico para a área comercial na elaboração de editais, propostas técnicas e orçamentos; Administrar insumos específicos da área de Geodesia e Topografia, de maneira que os mesmos estejam sempre em conformidade com o projeto em andamento; Administrar a execução do projeto tanto na empresa como em campo; Levantar os requisitos necessários para a concepção dos projetos; Planejar a logística e a infraestrutura necessária durante todo o projeto; Selecionar metodologias e equipamentos de projetos, disponibilizando e administrando materiais necessários, para que este seja cumprido dentro dos padrões e prazos estabelecidos; Supervisionar todas as fases dos projetos destinados para a área, desde o processo de licitação, juntamente com a área comercial, até sua finalização e pós-entrega; Durante a execução do projeto, interagir diretamente com o cliente, para tomadas de decisões e soluções de problemas, quando necessário; Elaborar e acompanhar cronograma físico e financeiro dos projetos de topografia; Administrar os recursos humanos, delegando tarefas e atividades aos seus subordinados, organizar a equipe de trabalho, supervisionando e fiscalizando tanto no campo como no escritório, organizando reuniões com os funcionários gerenciados, quando necessário; Contratar e gerenciar os serviços terceirizados, quando necessário; Elaborar e aprovar relatórios e textos técnicos periódico das atividades realizadas na área; Gerenciar boletim metereológico diariamente, dependendo do projeto; Controlar e avaliar a qualidade dos dados enviados para as unidades técnicas da empresa, dos serviços durante o projeto até a entrega dos produtos finais. Necessário experiência com gerenciamento de equipes e projetos de topografia, geodésia e cadastro; conhecimentos em elaboração de orçamentos e proposta técnica; conhecimentos sólidos em gps (L1/l2), RTK, estação total; conhecimentos sólidos em softwares de processamento de dados geodésicos e topográficos; experiência na lei 10.267 - INCRA; nivelamento geométrico; apoio de campo fotogramétrico e orbital; cadastro multifinalitário; geoprocessamento, conhecimento em PMI
Empresa: Engemap
Local: Assis (SP)
Contato: Enviar currículo para tatiane@engemap.com.br

Cargo: PhD posição na área de Monitoramento Global do Clima no Centro de Wegener para o Clima e Mudanças Globais da Universidade de Graz. Área de trabalho: Dentro do Sensoriamento Remoto da Atmosfera e do Clima (Sistema ARSCliSys) Grupo de Pesquisa do Centro de Wegener para o Clima e Mudanças Globais (www.wegcenter.at), Universidade de Graz, na Áustria, oferecemos uma posição de PhD na área de monitoramento climático com foco na Investigação da Global Navigation Satellite System (GNSS) Rádio Ocultação (RO) de dados. Estamos a procura de um aluno altamente motivado PhD para a nossa equipe de investigação, que irá trabalhar no âmbito do projecto climatologias BENCHCLIM (Benchmark de Rádio Ocultação de Dados), financiado pela Austrian Science Fund (FWF). O candidato seleccionado irá analisar possíveis erros sistemáticos na climatologias ocultação de rádio com enfoque sobre os erros, o que poderia fingir tendências falso em parâmetros atmosféricos. Esta análise deverá permitir evitar ou eliminar alguns destes erros, e fornecer estimativas de erro quantitativo para aqueles, que não pode ser removido. Perfil profissional: Os candidatos devem ter mestrado (ou equivalente) em atmosférica ou em ciência do clima, física, ciências ambientais, ou um campo relacionado. O candidato ideal deve ter uma sólida formação quantitativa e interesse na investigação, ou seja, da atmosfera e do clima de dados, experiência em programação (Fortran, IDL, Python), e experiência em lidar com grandes conjuntos de dados. A capacidade de trabalhar de forma independente, bem como em equipe, excelente escrita e habilidades de comunicação e capacidade para cumprir os prazos são particularmente bem-vindos. É oferecido um contrato de 2 anos, com possível prorrogação por mais um ano, de acordo com os regulamentos da Austrian Science Fund (FWF). 
Empresa: Universidade de Graz
Local: Áustria 
Contato: Enviar currículo e cópia do diploma para sabine.tschuertz@uni-graz.at e para ulrich.foelsche@uni-graz.at até 31 de maio

Cargo: Vaga para profissional com formação em Geografia, Engenharia Ambiental ou Biologia, com 10 ou mais anos de experiência em estudos de impacto ambiental, licenciamento ambiental ou pesquisas similares. Pós-graduação e/ou disponibilidade para trabalhar temporariamente no Nordeste serão considerados diferenciais positivos.
Empresa: Plan Políticas Públicas
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para info@planpp.com até 15 de junho

Cargo: Vaga para Engenheiro Cartógrafo com formação em Engenharia Cartográfica ou de Agrimensura. Necessário ter Inglês fluente e residir em Macaé. Desejável ter experiência em especificação de equipamentos para posicionamento/levantamento off-shore, experiência em representação comercial de equipamentos de posicionamento ou experiência na indústria de petróleo. As atividades incluem dar suporte técnico à multinacional do petróleo em serviço de Eng.Cartográfica/de Agrimensura/Geodésica, buscando no mercado tecnologias, técnicas e equipamentos de posicionamento/levantamento off-shore. 
Empresa: Não informada
Local: Macaé (RJ)
Contato: Enviar currículo para modestorocha@gmail.com até 31 de maio

Cargo: Analista de Geoprocessamento com formação em Geografia, Engenharia Cartográfica, Engenharia Agrimensura, Engenharia Agronômica ou Agrícola e afins. Desejável ter vivência na função no setor de Açúcar e Bionergia. As principais atividades incluem: Levantamento de áreas agrícolas por meio de Sensoriamento Remoto, Elaboração, processamento, atualização e organização de infomações espaciais; Desenvolvimento de estudos para apoio a tomada de decisão na área agrícola, etc.
Empresa: Multinacional do setor de Açúcar e Bioenergia 
Local: Ribeirão Preto (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para roseli-motta@uol.com.br

Cargo: Formador em Topografia. Necessário ter experiência profissinal como topógrafo, experiência profissinal como formador e CAP válido.
Empresa: Não informada
Local: Braga - Portugal
Contato: Enviar currículo para rh_topografia@yahoo.com.br 


Concursos e Processos Seletivos



Cargo: Três vagas para Engenheiro Cartógrafo e duas para Engenheiro 
Agrônomo.

Instituição: Prefeitura Municipal de Curitiba

Local: Curitiba (PR)

Contato: www.curitiba.pr.gov.br

Fonte: www.mundogeo.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...