quinta-feira, 1 de julho de 2010

Exército abre 100 vagas para cursos de formação e graduação de engenheiros militares

O Instituto Militar de Engenharia do Exército lançou 100 vagas para doiscursos de formação e graduação de oficiais do quadro de engenheiros militares.

Um dos cursos é destinado a candidatos que desejam seguir a carreira militar (curso de formação e graduação de oficiais da ativa do quadro de engenheiros militares) e o outro é destinado a candidatos que não desejam seguir a carreira militar (curso de formação e graduação de oficiais da reserva de 2ª classe do quadro de engenheiros militares).

São 52 vagas para o curso de oficiais da ativa e 48 vagas para o curso de oficiais da reserva.

Os candidatos devem ter entre 16 e 22 anos até 31 de dezembro e estar cursando o terceiro ano ou ter concluído o ensino médio

Os candidatos poderão escolher, dentro da engenharia, as especialidades de fortificação e construção (engenharia civil), eletrônica, comunicações, elétrica, mecânica e de armamento, mecânica e de automóveis, materiais, química, cartográfica e computação.

O Instituto Militar de Engenharia fica no Rio de Janeiro. Durante o curso os candidatos receberão alimentação, assistência médica e odontológica, alojamento (para os que necessitarem) e ajuda de custo mensal (valor não divulgado).

As inscrições devem ser feitas de 2 de agosto a 15 de setembro pelo site do IME. Os candidatos inscritos passarão por exame intelectual (provas objetivas e discursivas de Matemática, Física e Química; e provas mistas de Português e Inglês), inspeção de saúde e exame de aptidão física.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...