sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Educação na floresta


Documento, resultado de estudo apoiado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, propõe uma nova política de educação na floresta

A proposta de educação na floresta é resultado do estudo "Educação e Qualificação para Comunidades Extrativistas", desenvolvido em 2010 como parte do projeto "Brasil 3 Tempos".

O projeto, apoiado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), tem como objetivo desenvolver estratégias e ações nacionais que permitam ao governo brasileiro articular-se com os diferentes setores da sociedade civil com vistas à implementação de políticas públicas de longo prazo que promovam o crescimento econômico do país acompanhado de inclusão social.

Dentre as linhas previstas está a "Estratégia de longo prazo para o desenvolvimento territorial do país formulada com ênfase na região amazônica", de responsabilidade da Subsecretaria de Desenvolvimento Sustentável (SSDS).

O documento reúne subsídios para a formulação de uma política de educação para comunidades extrativistas na Amazônia. A íntegra está disponível em: http://www.jornaldaciencia.org.br/links/Floresta.pdf

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...