sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Veja se a sua vaga em Geo está aqui!


Trabalhe na MundoGEO, no setor comercial internacional
A MundoGEO está selecionando profissional para atuar no setor comercial internacional da empresa. O(a) candidato(a) deve ter pelo menos três anos de experiência na área de geotecnologias, especialmente na área comercial ou de marketing, ter fluência no inglês, preferencialmente com bons conhecimentos em espanhol e perfil empreendedor. O(a) interessado(a) deverá enviar currículo para emerson@mundogeo.com, junto com um texto (obrigatório) explicando porque deseja trabalhar na MundoGEO.
Cargo: Coordenador de Topografia e Cadastro. Para esta posição o cadidato deve ter formação na área de engenharia cartográfica, experiência em topografia, geodésia, cadastro e com coordenação de equipes, além de disponibilidade para viagens. O profissional será responsável, dentre outras atividades, pela coordenação e planejamento das equipes de cadastro e topografia (incluindo acompanhamento in loco); levantamento e processamento de dados (inclui pós-processamento de rastreios) e análise da qualidade; elaboração de cronogramas, controle de produção e envio de RDO`s. Esta vaga é para contratação imediata.
Empresa: Hiparc Geotecnologia
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para curriculo@hiparc.com.br, com assunto de email: VAGA-BH.


Cargo: Duas vagas para geógrafo, engenheiro cartógrafo ou agrimensor. Os profissionais irão executar trabalho de monitoramento, por meio da utilização de softwares de geoprocessamento e sensoriamento remoto, com imagens de alta resolução via satélite para identificar ocupações irregulares no entorno dos reservatórios das Usinas Hidrelétricas de Eng. Sérgio Motta (Porto Primavera), Eng. Souza Dias (Jupiá), Ilha Solteira, Três Irmãos, Paraibuna e Jaguari. Os profissionais deverão trabalhar nas instalações da UHE Eng. Souza Dias (Jupiá) em Castilho e eventualmente se deslocarão entre as instalações das outras usinas. É pedido experiência em trabalhos na área de geoprocessamento (SIG e PDI) e conhecimento nos seguintes softwares: AutoCAD Map, software de cálculos topográficos (topograph, Posição, TopoEVN e Datageosis) e software de geoprocessamento e tratamento de imagens (ArcGIS – versão10 e ERDAS). O profissional deve estar habilitado no CREA.
Empresa: Conpanhia Energética de São Paulo – CESP
Local: Castilho (SP)
Contato: Enviar currículo para michelle.santos@regea.com.br com o assunto CV CESP (nome do candidato).

Cargo: Vagas para profissionais na área de georreferenciamento de imóveis rurais de acordo com a lei 10.267 do Incra. Os trabalhos serão realizados em campo e os interessados necessitam ter carteira de habilitação B, disponibilidade para viagens, conhecimento na norma técnica do Incra e domínio em processamento de dados GNSS.
Empresa: Brasgeo Mapeamento e Consultoria Ltda
Local: Rio Grande do Sul
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para curriculo@brasgeo.com.br com o título “Oportunidade Campo”.

Cargo: Vaga para topógrafo com experiência.
Empresa: JCF Ltda
Local: Minas Gerais
Contato: Enviar currículo com experiência comprovada para jcf.ltda@uol.com.br

Cargo: Analista de Mercado Pleno. O profissional irá atuar na área de inteligência de mercado, com o seguinte foco: elaboração de projeções sócio-demográficas, coleta, análise, manipulação de dados sócio-demográficos / econômicos, compatibilização de faixas de renda de diferentes fontes de informação, extrapolação de dados de diferentes abrangências geográficas, análise estatística de dados internos, bem como de dados secundários de fontes diversas. Será ainda responsável pela elaboração de análises e produção de material para divulgação junto a empresas e clientes. Necessário ter superior completo em administração de empresas, estatística, matemática, economia ou áreas correlatas, além de pós-graduação. São exigidos conhecimentos em geomarketing Access (intermediário ou avançado), manipulação de banco de dados em outros softwares: SQL Server, Oracle e Excel avançado; conhecimentos em software de geoprocessamento: MapInfo, ArcGIS, software estatístico, aplicativos de divulgação / manipulação de dados sócio-demográficos e análises estatísticas. Conhecimento intermediários dos idiomas inglês e espanhol completal o perfil desejado. A empresa oferece benefícios como assistência odontológica, seguro de vida em grupo, seguro saúde, tíquete-refeição e vale-transporte. O regime de contratação é CLT (efetivo) e o horário é de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Empresa: Geofusion
Local: Vila Olímpia – São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para marcelo.rossi@geofusion.com.br e patricia.romancini@geofusion.com.br

Cargo: Negociador de soluções em geotecnologia para Agronegócios. É solicitado pela empresa formação superior em agronomia, conhecimentos em sensoriamento remoto e GIS, conhecimentos sólidos de agronegócios e inglês fluente. O candidato também deve ter experiência mínima de dois anos em negociação comercial, elaboração de propostas comerciais e técnicas, análise de editais, definição de arquitetura de soluções em geotecnologia. Para esta vaga, é desejável ter conhecimentos básicos em cartografia, imagens orbitais e PDI, e capacidade de compor soluções envolvendo dados, software e serviços em oferta integrada. Importante que o candidato tenha o passaporte e disponibilidade para viagens no Brasil e exterior.
Empresa: Sigmats Geotecnologias e Meio Ambiente
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo e pretensão salarial para contato@sigmats.com.br

Cargo: Vaga para cartógrafo. Necessário ter conhecimento em ArcGIS e Erdas e atuação em geoprocessamento.
Empresa: Não informada
Local: Três Lagoas (MS)
Contato: Paulo Sztutman, através do email pauloszt@terra.com.br

Cargo: Analista de sistemas. Para se candidatar é preciso ter nível superior completo ou estar cursando ciência da computação, análise de sistemas, engenharia da computação ou áreas afins. Necessário ter inglês para leitura e conhecimentos em Oracle, PostGre, modelagem de dados relacionais, ferramentas de modelagem de banco de dados relacional, ErWin e Visio, linguagens de programação orientadas a objeto. O profissional será responsável por elaborar análise de requisitos para atividades de modelagem, carga e migração de bancos de dados; instalar, configurar e/ou restaurar Bancos de Dados Oracle e PostGre; criar usuários e contas, definir direitos e permissões; executar a modelagem de dados – conceitual logica e física; criar fluxos FME, configurar fluxos no FME Server.
Empresa: Inovação – Tecnologia da Informação Geográfica
Local: São José do Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para rh@inovacaogis.com.br

Cargo: Duas vagas para Negociador de soluções em geotecnologia. Necessário: formação superior em engenharia ou cursos ligados a geociências e correlatos, Ciência da Computação ou similar; conhecimentos em Sensoriamento Remoto e Sistemas GIS; conhecimentos dos mercados em geral onde se pode aplicar soluções de geotecnologias; inglês fluente e disponibilidade para viagens. Experiência mínima de 2 anos em vendas de serviços e produtos de geotecnologias, elaboração de propostas comerciais e técnicas, análise de editais, definição de arquitetura de soluções em geotecnologias. Desejável: conhecimentos básicos de cartografia; conhecimentos de imagens orbitais e PDI e capacidade de compor soluções envolvendo dados, software e serviços em oferta integrada.
Empresa: Geoambiente
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br , informando o cargo e pretensões salariais.

Cargos:
1) Vaga Consultor GIS JR. (3 vagas). O profissional atuará como Analista/Programador em Projetos de Implantação ou Contratos de Manutenção e Suporte de Aplicações GIS. Necessário ter saber programação orientada a objetos, oracle PL/SQL e desenvolvimento em linguagem C# e/ou .NET. Requisitos desejáveis: Noções em Geographic Information Systems (GIS); Desenvolvimento .NET, em Visual Basic e em desenvolvimento WEB; Web Services; Produtos GE Smallworld; Programação Magik; Inglês Intermediário ou superior; Experiência em Manutenção e Suporte de Sistemas/ AM Outsourcing; Experiência na indústria de Utilities: Energia, Gás ou Águas.
2) Vaga Consultor GIS Pleno (1 vaga). O profissional atuará como consultor GIS pleno em projetos da Prática de GIS. Incialmente em rollout de nossos clientes. Desenho de solução, especificação técnica desenvolvimento. Requisitos:
Conhecimento de GE Smallworld; Experiência em programação orientada a objetos; Experiência em análise de sistemas; Conhecimento e atuação em sistemas GIS.
Empresa: Logica
Local: São Paulo (SP)
Contato: Encaminhar currículo com pretensão salarial em CLT para marcia.costa@logica.com

Concursos e Processos Seletivos
Cargo: Uma vaga para geógrafo.
Instituição: Prefeitura Municipal de Vitorino Freire
Local: Vitorino Freire (MA)
Contato: Inscrições (até 24 de fevereiro) e edital em www.igracaaranha.com.br

Cargo: Vagas para engenheiro agrônomo, geógrafo e professor de ensino fundamental 6º ao 9º ano para a disciplina de geografia.
Instituição: Prefeitura maranhense de Bacabeira
Local: Bacabeira (MA)
Contato: Inscrições até 12 de fevereiro em www.fsadu.org.br e www.sousandrade.org.br

Cargo: Professor efetivo dedicação exclusiva. Uma vaga profissional com mestrado em ciências geodésicas ou cartográficas, ou informações espaciais ou mensuração, com graduação em engenharia civil, de agrimensura ou
cartográfica, para a área de transporte. Sub-área: geomática.
Instituição: Universidade Federal de Uberlândia – UFU
Local: Campus Monte Carmelo (MG)
Contato: As inscrições serão feitas na Secretaria da Faculdade de Engenharia Civil, no Bloco Y, Campus Santa Mônica, situado na Av. João Naves de Ávila, nº 2121 – Bairro Santa Mônica – CEP 38408-144, no período de 01 a 15 de fevereiro de 2012, no horário de 08h às 11h e de 14h às 17h, em dias úteis. Telefone: (34)3239 – 4170. E-mail: feciv@ufu.br. Edital: http://www.editais.ufu.br/node/990

Cargo: Vagas para engenheiro cartógrafo, geólogo e professor de educação infantil e ensino fundamental de geografia.
Instituição: Prefeitura Municipal de Joinville
Local: Joinville (SC)
Contato: Inscrições até 14 de fevereiro em www.sociesc.org.br/concursos

Cargo: Uma vaga para professor substituto para a Faculdade de Ciências Integradas do Pontal, para o curso de geografia. Necessário ter graduação em geografia.
Instituição: Universidade Federal de Uberlândia
Local: Campus de Ituiutaba – Uberlândia (MG)
Contato: As inscrições serão feitas na secretaria da coordenação do curso de geografia, de 30 de janeiro a 13 de fevereiro. Email: cocgeo@pontal.ufu.br.

Cargo: Duas vagas para geógrafo e uma para geólogo.
Instituição: Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis – Floram
Local: Florianópolis (SC)
Contato: Inscrições em http://floram.fepese.org.br até 20 de fevereiro

Cargo: Uma vaga de nível médio especializado para o cargo de Técnico em agrimensura e/ou topografia e duas vagas para docente em geografia para os dois anos finais do ensino fundamental.
Instituição: Prefeitura Municipal de Turmalina
Local: Turmalina (MG)
Contato: Inscrições em www.jmsbhz.com.br/concurso até 15 de fevereiro

Cargo: O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) abriu as inscrições para seu Programa de Jovens Profissionais. Entre os requisitos básicos para participar no programa estão ter até 32 anos de idade e possuir pelo menos dois anos de experiência profissional em uma ou mais das seguintes áreas: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, infraestrutura, meio ambiente e recursos naturais, financiamento de projetos, setor privado e administração de empresas.
Instituição: Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Local: Vários
Contato: O formulário de inscrição deve ser preenchido diretamente na página web do Programa Jovens Profissionais (www.iadb.org/pt/carreiras/programa-jovens-profissionais,1358.html), e estará disponível até 1º de março de 2012.

Cargo: Concurso para professor adjunto na área de cartografia. Doutorado exigido: Doutorado em Geografia, Doutorado em Sensoriamento Remoto, Doutorado em Engenharias.
Instituição: Universidade Federal Fluminense – UFF
Local: Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Inscrições até 3 de fevereiro em https://sistemas.uff.br/cppd/

Cargo: Uma vaga para técnico de nível superior, área Administrativa, Técnica ou Operacional. Necessário graduação em curso superior de Ciências Sociais ou Pedagogia ou Geografia reconhecidos pelo MEC e registros no órgão competente.
Instituição: Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte – SLU
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Inscrições em www.gestaodeconcursos.com.br, de 1º de março a 30 de março de 2012.

Cargo: Dez vagas para Analista de Políticas Públicas/Geógrafo.
Instituição: Prefeitura de Belo Horizonte
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Inscrições em www.gestaodeconcursos.com.br de 26 de janeiro a 24 de fevereiro.

Cargo: Vagas para geógrafos.
Instituição: Prefeitura de Uberlândia
Local: Uberlândia (MG)
Contato: Inscrições em www.consulplan.net de 28 de fevereiro a 22 de março

Cargo: Vaga para professor auxiliar com graduação em Agrimensura ou Agronomia ou Engenharia Cartográfica ou Tecnologia em Agrimensura ou Tecnologia em Geoprocessamento ou áreas afins, para a disciplina de topografia.
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Local: Goiania (GO)
Contato: Inscrições até 7 de fevereiro na Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos – EA/UFG Campus II- Samambaia Rodovia Goiânia/Nova Veneza, Km 0 – Goiânia-GO, fone (62) 3521-1530 email: marcileneufg@gmail.com site: www.agro.ufg.br. Mais informações em: http://prossigas.ibict.br/servlet/sigp1/servlet/sigp1/prossiga.BUSCA_OPT_uf_p.exibir_ot?f_opt_id=139705&f_ins_id=4919&origem=ME&nome_ate_ge=&nome_ate_co=&nome_ate_te=

Cargo: Vaga para professor adjunto na disciplina de cartografia.
Instituição: Universidade Federal do Ceará
Local: Fortaleza (CE)
Contato: Inscrições em https://sistemas. uff.br/cppd até 3 de fevereiro.

Cargo: Professor de educação básica em geografia.
Instituição: Prefeitura Municipal de Ponte Nova
Local: Ponte Nova (MG)
Contato: Inscrições em www.consulplan.net até 16 de fevereiro. Edital: http://www.consulplanmg.com/concursos/concurso.php?id=321

Cargo: Professor Assistente, em Regime de Trabalho T-40, para a Unidade Acadêmica de Geografia – UAG, para a área de Geografia Humana e Metodologia.
Instituição: Universidade Federal de Campina Grande
Local: Campina Grande (PB)
Contato: Inscrições no Campus de Campina Grande, à Rua Aprígio Veloso, 882, bairro Universitário, Campina Grande, CEP.58.428-000, no período de 30 de janeiro a 04 de fevereiro, nos horários das 08h00 às 12h00 e das 14h00 as 17h00.

Bolsas de estudo
Cargo:O IPEA anuncia que está recebendo propostas para seleção pública de candidatos a bolsa pesquisa, em projeto na área de GIS, de título “Estudo dos Fatores Impactantes no Desmatamento na Amazônia Brasileira”. A bolsa tem duração prevista de 10 meses, e é dirigida a candidatos que tenham título de mestre nas áreas de geografia, economia, estatística, engenharias, ciências cartográficas, matemática, administração, física, computação ou áreas correlatas. É necessário ter experiência em GIS. Os candidatos selecionados serão responsáveis pelo tratamento de bases de dados secundários e de informações georreferenciadas; construção de mapas; elaboração de análises com dados geográficos; montagem de uma base de dados georreferenciados com dados ambientais, socioeconômicos e geofísicos, com foco na Amazônia Brasileira; entre outras atividades.
Instituição: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)
Local: Brasília (DF)
Contato: Para mais informações acesse a chamada pública de nº 013/2012.  As candidaturas devem ser enviadas té 9 de fevereiro, clique aqui para cadastrar currículo no Ipea. Mais informações em pnpd@ipea.gov.br e
(61) 3315-5219/5523

Cargo: Vagas para bolsistas de pesquisa para desenvolver atividades em projetos de P&D em tecnologias aplicadas ao monitoramento agrícola e de corpos de água, a partir da utilização de tecnologias de sensoriamento remoto e sistemas de informações geográficas. Estão disponíveis vagas para estudantes (bolsas de mestrado ou doutorado) ou recém mestres ou doutores (bolsas DTI) com interesse no desenvolvimento de pesquisas nos seguintes temas: Tratamento e Processamento de Imagens (ortorretificação, segmentação, classificação a objeto, espectral, etc); Montagem de bibliotecas espectrais; Mineração de Dados e Redes Neurais; Caracterização do desenvolvimento fenológico de cultivos agrícolas; Caracterização de corpos de água (Matéria Orgânica, Sedimentos e Algas); Modelos de produtividade agrícola.
Instituição: Instituto Tecnológico Simepar
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo completo com titulo ‘Candidato a Bolsista S.R. e SIG’ para o email cv@simepar.br

Estagios
Cargo: Vagas para estudantes ou recém formados em cursos da área de TI. Salário: R$ 900,00; Vale-alimentação: R$ 140,00; Vale-refeição: R$ 12,00/dia; Vale-transporte; Horário: 8 às 17 ou 9 às 18 – 1 hora de intervalo para o almoço; Contratação imediata.
Empresa: Unidesk Consultoria e Informática Ltda
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para giordano@unidesk.com.br

Cargo: 300 vagas em Programa de Estágio. São 260 oportunidades para estudantes de cursos universitários que atuarão nas áreas de Applications Management Services, Applications Services, Marketing & Communications, Enterprise Applications Services (ERP), Sales, Infrastructure Technology Services e Human Resources. Já para os estudantes técnicos são 40 vagas em Infrastructure Technology Services. Para se candidatar às vagas de estágio universitário os interessados devem estar cursando áreas relacionadas à TI, administração, economia, engenharia de produção, pedagogia, psicologia, recursos humanos, publicidade e propaganda, comunicação e marketing. Para os postos reservados aos estudantes do ensino técnico as áreas de estudo deverão estar ligadas à informática, telecomunicações e técnico em redes. Conhecimentos em inglês, assim como outros idiomas estrangeiros, serão considerados um diferencial. Para algumas áreas será exigido o nível avançado na língua inglesa. A CPM Braxis Capgemini oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte, assistência médica e odontológica. Ao final do período de estágio os aprovados têm a oportunidade de serem efetivados. A companhia estima que esse índice chegue a 85% dos selecionados em cada processo.
Empresa: CPM Braxis Capgemini
Local: Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina
Contato: A inscrição para o programa deve ser feita em www.cpmbraxis.com/programadeestagio

Fonte: MundoGeo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...