quarta-feira, 25 de julho de 2012

IPAM seleciona assistente de pesquisa para trabalhar com Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais

Programa de Mudanças Climáticas do IPAM está selecionando um (a) assistente de pesquisa para auxiliar nas atividades com foco em Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais e em atividades internacionais relacionadas a essa temática. O/a candidato/a deve ter ensino superior completo; conhecimento sobre o tema Mudanças Climáticas; nível avançado de inglês e espanhol; boa redação; disponibilidade para viagens nacionais e internacionais; flexibilidade de horário e disponibilidade para residir em Brasília.

A pessoa selecionada vai atuar diretamente com povos indígenas e comunidades tradicionais da Amazônia e auxiliar em pesquisa técnica, elaboração de publicações e apresentações sobre o tema; auxiliar e acompanhar reuniões, oficinas, seminários e eventos de interesse da organização, ministrando palestras sobre temas relacionados e outras atividades gerais; realizar atividades de logística dentro do Programa de Mudanças Climáticas; apoiar na elaboração de propostas, prestação de contas, projetos e relatórios. Além disso, o/a profissional deverá acompanhar as negociações nacionais e internacionais relacionadas a Mudanças Climáticas e REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação florestal) e os processos de elaboração de políticas nacional e estadual de mudança climática, com objetivo de fortalecer a participação da sociedade civil nesses temas e desempenhar atividades de comunicação e reporte dos acontecimentos, principalmente para o website do IPAM.

Etapas do Processo de Seleção:
1. Recebimento de documentação – até 18/07/2012
2. Anúncio dos pré-selecionados por e-mail (apenas estes serão comunicados) – até 23/07/2012
3. Entrevistas e avaliação por escrito – entre 30/07/2012 e 01/08/2012
4. Anúncio do selecionado por e-mail ou telefone – até 07/08/2012
A contratação imediata, com integração à equipe e início dos trabalhos para o dia 13 de agosto de 2012.

Documentação Exigida:
1. Carta de motivação: descrevendo sua experiência profissional, aspirações e pretensão salarial em valor numérico (“a combinar” não será aceito).
2. Currículo resumido: não serão analisados currículos com mais de 2 páginas.
O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá residir em Brasília/DF e atuar junto ao escritório local do IPAM.

Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar os referidos documentos até o dia 18 de julho paracurriculo@ipam.org.br sob o título “Seleção Assistente de Pesquisa Mudanças Climáticas, Povos Indígenas e Comunidades tradicionais”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...