terça-feira, 3 de junho de 2008

GEOMORFOLOGIA 2008




O prazo de submissão de comunicações ao GEOMORFOLOGIA 2008 - IV Congresso Nacional de Geomorfologia (Portugal), termina no próximo dia 15 de Junho. O congresso realizar-se-á em Braga (Universidade do Minho), entre 16 e 18 de Outubro.


Para submeter uma comunicação, os autores devem enviar um resumo por e-mail, para o endereço paolo@dct.uminho.pt, contendo, de forma sintética, os objectivos, a metodologia utilizada, o trabalho desenvolvido e as conclusões alcançadas. Na mensagem de envio do resumo devem indicar qual o Eixo Temático em que se insere e se pretendem efectuar a apresentação da comunicação em sessão oral ou em painel.


As comunicações podem ser realizadas em Português, em Espanhol ou em Inglês. O resumo não pode exceder os 3000 caracteres (com espaços), incluíndo título da comunicação, nome de autor(es) e instituição(ões), 3 a 5 palavras-chave e e-mail de contacto.


Eixos temáticos:

A. Interpretação paleoambiental
B. Geomorfologia estrutural
C. Geomorfologia litoral
D. Geomorfologia fluvial
E. Geomorfologia cársica
F. Geomorfologia vulcânica
G. Geomorfologia glaciária e periglaciária
H. Riscos naturais, processos erosivos e dinâmica de vertentes
I. Geomorfologia, gestão ambiental e ordenamento do território
J. Metodologias de análise e representação gráfica
K. Património geomorfológico
L. Arqueologia dos espaços naturais
M. Outros temas

Todas as informações sobre o GEOMORFOLOGIA 2008 em www.apgeom.pt

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou geógrafo - formado pelo curso de geografia da UFPA. Primeiro é vergonhoso a não exist~encia de um Conselho Naciona próprio de Geografia. Segundo porque não se pensa na possibilidade de criação de um curso de Engenheiro Geógrafo, com disciplinas como geologia, geomorfologia, hidrologia, cartografia e larga essa ral de geografia humana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...