terça-feira, 9 de agosto de 2011

Oportunidades de trabalho e estágio em Geo


Empregos

Cargo: Offshore Surveyor. Necessário formação Superior em Oceanografia, Geologia, Engenharia, Técnico em Eletrônica, Estradas, Geodésia, Cartografia, Topografia. Essencial Inglês fluente; Domínio de informática (Pacote Office, Outlook, Software de navegação HydroPRO ou similar, Conhecimentos básicos em Auto-CAD); Disponibilidade para viagens nacionais, internacionais e embarques. Benefícios incluem Vale Refeição (R$ 20,00/dia) sem desconto em folha; Vale Alimentação (R$ 12,00/dia) sem desconto em folha; Vale Transporte; Seguro de Vida; Assistência Médica Unimed Omega (quarto privativo; sem co-participação; sem desconto em folha); Plano Odontológico Unimed (sem co-participação; sem desconto em folha); Plano de Previdência Privada BrasilPrev. 
Atividades: Offshore Surveyor com conhecimentos técnicos em DGPS, geodésia e sistemas acústicos de posicionamento. Deverá participar de projetos de Rig Move/DMA, construção submarina, metrologia e outros seguimentos relacionados a divisão de Survey. Experiência em trabalhos offshore, preferencialmente em navegação e sistemas de posicionamento, experiência em posicionamento acústico será diferencial.
Empresa: InterMoor do Brasil
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para idb.oportunidades@gmail.com. Não serão aceitos currículos sem pretensão salarial



Cargo: Vaga para Projetista Médio e/ou Sênior com experência em AutoCAD Civil 3D e ArcGIS (Preferencial) para projetos de Geotecnia e recursos Hídricos voltados para Mineração.
Empresa: Não informada
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Enviar currículo e requerer mais detalhes através do email geo.lucas@ymail.com


Cargo: Auxiliar Técnico em Edição Cartográfica. O profissional irá trabalhar em Edição cartográfica ; SIG. Necessário domínio no software AutoCad e conhecimento desejável em ArcGis e Segundo Grau Completo. Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Estudo de pós-graduação / MBA, Tíquete-refeição, Vale-transporte. Regime de contratação: CLT (Efetivo).
Empresa: Topocart
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para recrutamento@topocart.com.br


Cargo: Sales Engineer/Technical Account Manager (Engenheiro de vendas/Técnico em gestão de contas). O profissional trabalhará diretamente com o Sales Account Manager, como representante interno de vendas. Sua principal função será apoiar a unidade empresarial, desde a prospecção até a entrega dos projetos concluídos. Terá como missão preparar e apresentar as propostas de projetos com detalhes de negócios, requisitos técnicos, componentes e serviços, incluindo trabalho e prazos de entrega para todos os produtos e serviços disponibilizados de Location Intelligence (MapInfo) e Data Quality (Sagent Data Flow e CDQP). Será responsável também pelo desenvolvimento e apresentação de protótipos, aplicativos e integrações para provas de conceito tecnológicas com clientes, parceiros e participantes em eventos da indústria da informática. O candidato deve ter bacharelado em ciência da computação, tecnologia da informação, engenharia de software, sistemas de informação geográfica ou matemática aplicada. Requisitos incluem experiência técnica em análise, design, desenvolvimento e integração em soluções de sistema de informação geográfica nas áreas de telecomunicações, bancos, seguros, varejo, bens de consumo e/ou verticais governo. Experiência em desenvolvimento de aplicativos Microsoft. NET ou Java (J2EE), Web Services (SOAP, WMS/WFS, XML) e Móbile (Windows Móbile, J2ME, Palm, Symbian) e também com soluções de software para Location Inellignece, Data Quality, CRM, Business Intelligence, ERP, logística e/ou distribuição são necessárias. Inglês e/ou espanhol fluentes, facilidade de comunicação oral e escrita completam os requisitos.
Empresa: PitneyBowes Semco
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para flordelice.bassanello@pb.com, com assunto: Sales Engineer.


Cargo: 255 vagas de trabalho em nove estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. São oportunidades para estagiários, programadores, técnicos, operadores, analistas, especialistas e consultores em todos os níveis, além de executivos e gerentes, que atuarão em diversos projetos da companhia no Brasil.
Empresa: CPM Braxis Capgemini
Local: Vários
Contato: Se inscrever pelo site da companhia (www.cpmbraxis.com), cadastrando seu currículo na sessão “Carreira”.


Cargo: Analista GIS. Necessário Experiência como usuário svançado GIS, em especial com sistemas ArcGIS e no Controle de Qualidade de Dados GIS. Desejável: Desejável experiência no desenvolvimento de sistemas GIS, especialmente ESRI ArcGIS; experiência nas seguintes ferramentas ESRI: ArcGIS Desktop, ArcSDE, ArcObject; desenvolvimento na linguagem Asp.Net e desenvolver aplicações WEB em Adobe Flex com back-end dot.Net. Contratação CLT.
Empresa: Não informada
Local: Vitória (ES)
Contato: Enviar currículo para patricia.andreolli@infovagas.com colocando no assunto “Analista GIS”


Cargo: Analista de Geoprocessamento. Necessários sólidos conhecimentos da tecnologia ArcGIS. Desejável conhecimentos de programação de scripts em python.
Empresa: Gisplan
Local: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para rh@gisplan.com.br com assunto “Analista de Geoprocessamento”. Só serão aceitos currículo que contenham pretensão salarial.


Cargo: Analista de Geoprocessamento. 
Principais atribuições: Interpretação da documentação técnica, atuar na elaboração e especificação técnica de componentes e requisitos de soluções de geoprocessamento, coordenação de processos de geocodificação manual, elaboração de processos de geocodificação automática, edição, ajuste, configuração e montagem de bases cartográficas, elaboração de análises e estudos de geomarketing, elaboração de relatórios dinâmicos em ferramentas de Business Ingelligence, elaboração de testes de soluções Web de Geoprocessamento. Requisitos necessários: Sólidos conhecimentos em cartografia digital, SIG e produção e integração de dados geográficos, estruturação de dados geográficos, domínio de sistemas de coordenadas e de projeção, Geocodificação, conversão de dados, tratamento topológico, qualificação dos dados, preparação de textos interpretativos de informações visuais em mapas, elaboração de relatórios e planilhas, confecção de Mapas temáticos. ArcGis 9/10, preferencialmente com conhecimentos em outros softwares livres de SIG (Qgis, outros). Conhecimentos básicos de bancos de dados Geográficos. Requisitos desejáveis: Bancos de dados Oracle Spatial / PostgreSql – PostGis, conhecimentos de Geoestatística, padrões OGC (WMS, WFS, CSW, WCS, GML, outros). Customização de soluções Geo (OpenLayers, Geoserver, MapServer, Scripts, outros).
Empresa: NTC, uma das empresas do grupo CDS Condomínio de Soluções Corporativas
Local: Brasília (DF)
Contato: Cadastrar o currículo no site www.cds.com.br (Carreira > mande seu currículo)


Cargo: Técnico em Geoprocessamento, para atuar na criação de bases de dados georreferenciadas com utilizacao dos softwares AutoCAD, AutoCad Map, ArcGIS ou similares. Será um diferencial conhecimento na criação de rotinas customizadas, utilizando algum dos softwares acima descritos.
Empresa: TecnoSIG – Tecnologia e Geoprocessamento Ltda
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar curriculo para rh@tecnosig.com.br


Cargo: Duas vagas Programador Java. As vagas são destinadas a profissionais de nível superior com experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação em informática, codificação de software. Trata-se de uma bolsa de pesquisa e inovação tecnológica para pessoas recém-formadas que já tenham algum tipo de experiência em desenvolvimento de pesquisa e/ou inovação, tais como bolsas acadêmicas ou trabalhos de pesquisas e/ou inovação já realizados. Necessário experiência com projetos de pesquisa com programação em Java para geoprocessamento, conhecimento em Java e formação em tecnólogia da informática ou graduação em ciências da computação. A bolsa é a “DTI-3 – Profissional de nível superior com experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação”, sendo paga diretamente pelo CNPq junto ao currículo aprovado pelo CNPq. O prazo da bolsa é de 24 meses.
Empresa: Nexus GeoEngenharia
Local: Sâo José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para adm@nexusbr.com


Cargo: Vaga para Analista em Geoprocessamento – Condomínio de Soluções Corporativas. Requisitos: Ser muito bom em geoprocessamento (não apenas ArcGIS). 
Principais atribuições: Interpretação da documentação técnica, atuar na elaboração e especificação técnica de componentes e requisitos de soluções de geoprocessamento, coordenação de processos de geocodificação manual, elaboração de processos de geocodificação automática, edição, ajuste, configuração e montagem de bases cartográficas, elaboração de análises e estudos de geomarketing, elaboração de relatórios dinâmicos em ferramentas de Business Ingelligence, elaboração de testes de soluções Web de Geoprocessamento. Remuneração e benefícios á combinar. Requisitos necessários: Sólidos conhecimentos em cartografia digital, SIG e produção e integração de dados geográficos, estruturação de dados geográficos, domínio de sistemas de coordenadas e de projeção, Geocodificação, conversão de dados, tratamento topológico, qualificação dos dados, preparação de textos interpretativos de informações visuais em mapas, elaboração de relatórios e planilhas, confecção de Mapas temáticos. ArcGis 9/10, preferencialmente com conhecimentos em outros softwares livres de SIG (Qgis, outros). Conhecimentos básicos de bancos de dados Geográficos. Requisitos desejáveis: Bancos de dados Oracle Spatial / PostgreSql – PostGis, conhecimentos de Geoestatística, padrões OGC (WMS, WFS, CSW, WCS, GML, outros). Customização de soluções Geo (OpenLayers, Geoserver, MapServer, Scripts, outros).
Empresa: Não informada
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para wesley_torres2003@yahoo.com.br


Cargo: Vaga para engenheiro ambiental ou sanitarista (ou outra formação com especialização e experiência na área ambiental) para trabalhar na execução dos programas ambientais do PBA do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional na área do Meio Físico. Necessário experiência na execução ou acompanhamento de Projetos Básicos Ambientais; Conhecimento sobre licenciamento ambiental, legislação ambiental, Normas de SSMA – NRs e NBRs; Noções de hidrologia, poluição hídrica, tecnologias de tratamento de efluentes, geologia e conservação de solos, poluição atmosférica e controle de emissões, gerenciamento de resíduos sólidos e desenvolvimento sustentável; Noções de cartografia e Sistema Global de Posicionamento (GPS); Experiência na realização de trabalhos multidisciplinares. Deverá ter habilidade na elaboração de relatórios técnicos e pareceres, facilidade para trabalhar em equipe e bom relacionamento interpessoal. Desejável conhecimento em AutoCAD e/ou ArcGis.
Empresa: Não informada
Local: Interior de Pernambuco
Contato: Enviar currículo para Adriana, no email dridamelo@yahoo.com.br


Cargo: Vagas para profissionais que possuem experiência em geotecnologias em software livre, na área de TIG (Tecnologia da Informação Geográfica). Possibilidade de uma carreira voltada para o desenvolvimento de grandes projetos onde as tecnologias geoespaciais são tratadas como um propulsor da inovação nas empresas e instituições. 
Exigências: Nível superior completo. 3 anos de experiência em PHP (4 e 5). 1 ano de experiência com CakePHP. 2 anos de experiência com PostgreSQL, nível usuário e administrador. 1 ano de experiência com módulo espacial PostGIS. 1 ano de experiência com MapServer. 1 ano de experiência com Linux.
Empresa: OpenGEO
Local: Brasília (DF)
Contato: Preencher o formulário: http://url.opengeo.com.br/profissional2011_s1


Cargo: Vaga para Engenheiro Cartógrafo ou Agrimensor com sólidos conhecimentos e experiencia em topografia. São requisitos ter habilidade para trabalhar com equipes multidiciplinares, ter boa redação para escreber relatórios técnicos e utilizar softwares como o TopoGraph e Autocad.
Empresa: Saint Germain Consultores
Local: Brasília (DF)
Contato: Entrar em contato com Luis Alberto Monsalves Araus (Engenheiro Cartógrafo – Diretor) no endereço: Saint Germain Consultores Associados Ltda. Tel: (61) 3363-9224 ou 9304-3132. Endereço: SCIA Quadra 14 conjunto 03 lote 03 – Brasília-DF


Cargos:
1) Programador PHP. 
O profissional irá desenvolver aplicações web com linguagem PHP, Java Script, Ajax, SQL (Postgre e Oracle) e também aplicações com webservices (clientes e comunicação entre webservices). Requisitos incluem superior completo ou em andamento na área de TI, experiência de um ano em programação, bom relacionamento com grupos e vontade de crescimento e inglês intermediário (leitura). Imprescindível conhecimentos em PHP, Java Script, Postgre SQL. Desejável que o candidator tenha conhecimentos em Ajax, SEO, SOA, Web services, Oracle, Padrões de projeto MVC, CMS.
2) Programador JAVA
As atividades desempenhadas nesta função incluem o desenvolvimento de aplicações em linguagem JAVA EE e JAVA SE, de aplicações acessando bancos de dados Oracle, Postgre e MS Server e de aplicações utilizando JSPs. Necessário superior completo ou em andamento na área de TI, experiência de dois anos em programação, bom relacionamento com grupos e vontade de crescimento e inglês intermediário (leitura). Imprescindível conhecimentos em JAVA SE, JAVA EE, JSP, Java Script, Postgre SQL e desejável em PHP, Ajax, SEO, SOA, Webservices, Oracle, Padrões de Projeto MVC.
3) Desenvolvedor .NET. 
Os requisitos para esta vaga são: graduação em andamento na área de TI, experiência em desenvolvimento com Microsoft .NET e linguagem C# e conhecimento de inglês para leitura. Desejável conhecimento em desenvolvimento para WEB WCF. Para todas as vagas a empresa oferece contratação CLT, salário compatível com mercado, plano de saúde, vale refeição e vale transporte.
Empresa: Codex Remote
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para rh@codexremote.com.br, indicando no assunto o cargo correspondente.


Cargos:
1) Geólogo Junior. Área de Atuação: Geotecnia (empresa de consultoria em projetos na área de geotecnia). Necessário ter superior completo. Desejável pós na área. Atividades desenvolvidas: Realizar mapeamento geológico e geotécnico de cavas e descrição de sondagens geológicas e geotécnicas; Confeccionar histogramas e histeriogramas das características geotécnicas dos materiais, de acordo com a necessidade e possibilidade do projeto envolvido; Elaborar relatórios técnicos referente a levantamento de dados coletados em campo.
2) Engenheiro Hidrotécnico Pleno
Área de Atuação: Geotecnia. Formação: Superior em Engenharia Civil e Mestrado em Recursos Hídricos Atividades Desenvolvidas: Realizar dimensionamentos hidrotecnicos dos projetos; Fazer e revisar relatórios e Memórias de Calculo no que concerne a parte hidrotecnica dos projetos.
3) Engenheiro Geotécnico Pleno. Área de Atuação: Geotecnia. Necessário ter formação superior em Engenharia Civil e Mestrado em Geotecnia.
Empresa: NorteRH (Empresa não informada)
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para josiane@nortearh.com.br


Cargo: Engenheiro Cartógrafo. Necessário: Domínio do Microstation; Aeorotriangulação; DTM; GPS; Restituição (opcional); Photoshop; Geomedia; Aplications Master.
Empresa: Não informada
Local: Luanda (Angola)
Contato: Enviar currículos para wurmiana@gmail.com


Cargo: Técnico de Medição. Atuar em obra de terraplanagem da Refinaria Premium I, atividades de escritório, processamento de levantamentos topográficos, medições de volumes, controle geométrico e desenhos em AutoCAD. Experiência na função. Desejável ensino Técnico em Agrimensura ou em Edificações. Com conhecimentos avançados em Topograph e AutoCAD. Benefícios: Assistência Médica / Odont, Assistência Odontológica, Seguro de vida individual, Tíquete-alimentação, Tíquete-refeição, Transporte fornecido pela empresa. Contratação: CLT (Efetivo). Horário: 44 horas semanais. Faixa Salarial: De R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00.
Empresa: Senografia Sensoriamento Remoto LTDA
Local: Bacabeira (MA)
Contato: Enviar currículo para campomaranhao@gmail.com


Cargos:
1) Negociador de soluções em Geotecnologia.
 Necessário: formação superior; conhecimentos em Sensoriamento Remoto e em GIS; conhecimentos de imagens orbitais, PDI e mapeamentos temáticos; noções de cartografia; inglês fluente e disponibilidade para viagens. Experiência mínima de 2 anos em negociação comercial de produtos e serviços de geotecnologias, elaboração de propostas comerciais e técnicas, análise de editais. Desejável: capacidade de compor soluções envolvendo dados, software e serviços em oferta integrada e boa comunicação escrita e falada.
2) Negociador de soluções em geotecnologia para saneamento e recursos hídricos. 
Necessário: formação superior em engenharia; conhecimentos na plataforma ESRI; capacidade de compor soluções envolvendo dados, sistemas GIS e serviços em oferta integrada; inglês fluente; disponibilidade para viagens. Experiência mínima de 2 anos em negociação comercial para os setores privado e de governo, elaboração de propostas comerciais e técnicas, análise de editais e definição de arquiteturas de soluções em geotecnologia. Desejável: vivência anterior em TI.
3) Negociador de soluções em geotecnologia para mercados de agricultura e floresta. Necessário: formação superior em engenharia florestal ou agronomia; conhecimentos em sensoriamento remoto e em GIS; conhecimentos sólidos de agronegócios; inglês fluente e disponibilidade para viagens. Experiência mínima de 2 anos em negociação comercial, elaboração de propostas comerciais e técnicas, análise de editais, definição de arquitetura de soluções em geotecnologia. Desejável: Mestrado em sensoriamento remoto; conhecimentos básicos de cartografia; conhecimentos de imagens orbitais e PDI e capacidade de compor soluções envolvendo dados, software e serviços em oferta integrada.
Empresa: Geoambiente
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br, informando o cargo de interesse e pretensões salariais.


Cargo: Gerente comercial para a área de geografia da empresa (que incluem Google Maps e Earth, dentre outros). Requisitos incluem nível superior (cursando ou completo) e inglês intermediário. Necessária experiência na área de vendas. O profissional irá elaborar proposta comercial, negociar escopo de projetos e preços, identificar novas oportunidades de negócios decorrente dos projetos vendidos, realizar atendimento ao cliente, apresentações comerciais de produtos, soluções e serviços para cliente, qualificar e construir a visão da solução com apoio do pré-vendas.
Empresa: IPNET Soluções
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para claudio.santana@ipnetsolucoes.com.br


Cargo: Analista Desenvolvedor ESRI. 
Requisitos: O candidato deve ter conhecimentos na plataforma .NET (VB ou C#) e na tecnologia ArcGIS da ESRI, tendo desenvolvido aplicações usando ArcGIS Server e aplicações Desktop com ArcObjects (VBA ou com ArcGIS Engine).
Empresa: Logica América do Sul
Local: São Paulo (SP) com eventuais viagens de curta duração
Contato: Enviar currículo para recrutamento.br@logica.com


Cargo: Administrador de Banco de Dados. 
Requisitos: Formação Superior Cursando Ciência da Computação/ Engenharia da Computação/Sistemas de Informações; Ter cursos e conhecimentos em Administração e Manutenção de Banco de dados Oracle e Oracle RAC; GIS; SDE; Criação de procedures em PL/SQL; Inglês Intermediário. Atividades: Irá desenvolver atividade de suporte a usuários; controle de backup e teste; modelagem de dados; montagem de ambiente de teste; criação de metadados; documentação de banco de dados e criação de fluxo de dados.
Empresa: Imagem
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para mcouto@img.com.br



Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Vaga para professor de Geografia.
Instituição: Prefeitura de Ouro Branco – MG
Local: Ouro Branco (MG)
Contato: http://www.intranet.ufsj.edu.br/ouro_branco_06_2011/ Inscrições até 17 de julho


Cargo: Professor Visitante no Instituto de Geociências da UFMG. Área do Conhecimento: Cartografia e GeoprocessamentoTitu. lação: Doutorado com ênfase em Geoprocessamento.
Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: 
http://www2.ufmg.br/concursos/Concursos/Professor-Substituto-Visitante/Editais132 Inscrições disponíveis por 10 dias úteis, a partir da data de publicação do edital em 1º de agosto


Cargo: Vaga para Professor Adjunto para Engenharia Civil/Transportes. Departamento de Engenharia Civil e Ambiental.
Instituição: Universidade Federal da Paraíba
Local: João Pessoa (PB)
Contato: http://www.ufpb.br/


Cargo: Processo seletivo para contratação temporária de 150 pessoas, para atuação em pesquisas por telefone junto a empresas. As inscrições estarão abertas de 9 a 22 de agosto. São 132 vagas de Agente de Pesquisas por Telefone, que exigem nível médio completo, e 18 para Supervisor de Pesquisas com salário mensal de R$ 4.000,00, que exigem nível superior completo, todas elas oferecidas para o município do Rio de Janeiro. Os selecionados terão contratos de até dois anos, renovados mensalmente. Os candidatos para Agente de Pesquisas por Telefone devem possuir ensino médio completo e um ano de experiência comprovada na função de operador de teleatendimento. A escolaridade mínima exigida para concorrer às 18 vagas de Supervisor de Pesquisas é nível superior completo, sendo 15 vagas destinadas a candidatos com curso superior completo em qualquer área e três vagas destinadas especificamente a candidatos com curso superior completo em Estatística.
Instituição: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Inscrições em: www.consulplan.net
Edital: http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/temporario_abertos.shtm


Cargo: Concurso Público para provimento de vagas efetivas e cadastro de reserva. Uma vaga para Geógrafo e cadastro de reserva de vagas.
Instituição: Prefeitura Municipal de Taboão da Serra
Local: Taboão da Serra (SP)
Contato: Inscrições até 26 de agosto em www.zambini.org.br


Cargo: Vaga para concurso público para docente no Departamento de Geomática 40 horas DE, área de Cartografia. Uma vaga disponível para a área de Geografia Física e outra para Geologia Exploratória com ênfase em Prospecção Geoquímica, Prospecção Geral e Pesquisa Mineral, Rochas e Minerais Industriais e Geologia Econômica.
Instituição: Universidade Federal do Paraná – UFPR
Local: Curitiba (PR)
Contato: www.progepe.ufpr.br Inscrições vão até 23 de agosto.


Cargo: Professor Adjunto para Departamento de Geografia, área de geografia física.
Instituição: Universidade de Brasília – UnB
Local: Brasília (DF)
Contato: Inscrições em www.cespe.unb.br/concursos/docentesunb de 20 de setembro a 24 de outubro. 
Edital: www.srh.unb.br/images/stories/media/ed_condicoes_gerais_concurso_docente.pdf


Cargo: Professor Assistente, área de geografia física.Instituição: Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFSLocal: Feira de Santana (BA)
Contato: www.uefs.br


Cargo: Contratação de bolsista de nível superior na área de geoprocessamento para o Projeto de Monitoramento de Sirênios na Bacia Potiguar, nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. O Projeto é coordenado pelo CMA/ICMBio em parceria com a AQUASIS, UERN e FUNBIO e irá realizar monitoramento por telemetria satelital e estimativa populacional de peixes-boi marinhos (Trichechus manatus manatus) na área de estudo. O valor da bolsa é R$ 2.020,00 mensais por um período de até 30 meses e o bolsista deverá ficar lotado na Base do CMA em Porto de Pedras/AL.
Instituição: CMA/ICMBio
Local: Porto de Pedras (AL)
Contato: Entrar em contato com Iran Campello Normande através do skype iran.normande ou Fone/fax: (82) 3298 1388



Estágios e Programas de Trainee

Cargo: Vaga de estágio para estudantes de Geografia ou Engenharia cartográfica. Requisitos: Sólido conhecimento em AutoCad Map, Posição, ArcGis e na elaboração de plantas e memoriais descritivos de imóveis rurais e urbanos. Desejável prática com banco de dados, equipamentos GPS e softwares Leica Geo Office e GNSS Solutions. Perfil do candidato(a): Habilidade para trabalhar em equipe, dinâmico e atencioso. Bolsa auxílio – R$600,00. Sugestão de horário para atuação – 13:00 – 18:30.
Empresa: Ideia Ambiental
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para Anderson através do email andersongeo@ideiaambiental.org.br


Cargo: Os estudantes que desejam estagiar no Instituto devem estar cursando administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, engenharia, geografia, geofísica, informática, meteorologia, secretariado, com vagas também para direito. A jornada é de 30 horas semanais. A seleção é feita pelo Centro de Integração Empresa Escola (Ciee). Como não pode ser efetivado, após os dois anos de estágio, o universitários só poderá continuar no Inpe se for aprovado em um concurso público ou se conseguir uma bolsa de estudo para ser aluno de mestrado ou doutorado pelo Centro Nacional de Pesquisa Científica (Cnpq), que também paga cerca de R$ 500 para os bolsistas.
Empresa: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Interessados podem enviar seus currículos para estagio@adm.inpe.br


Cargo: Processo de seleção de estudantes matriculados e que estejam frequentando ensino médio, educação profissional de nível médio e ensino superior.
Empresa: O Governo do Estado de São Paulo
Local: São Paulo
Contato: Inscrições em www.fundap.sp.gov.br até 11 de agosto


Cargo: Estagiário em Engenharia Ambiental, Cartografia e Geoprocessamento. Desejável graduação em geografia, geologia, engenharia ambiental ou cartográfica com conclusão no fim de 2012. Necessários sólidos conhecimentos em: AutoCad, Corel, ArcGIS, Banco de Dados. Boa capacidade de atuar em equipes multidisciplinares, compartilhamento de conhecimento e senso de pesquisa. Atividades: elaboração de produtos cartográficos desde a inserção de dados em ambiente SIG passando por geoprocessamento até o acabamento; auxiliar na modelagem, estruturação e implementação de banco de dados geográficos; auxiliar na execução de relatórios técnicos de gerenciamento de áreas contaminadas e de gerenciamento de recursos hídricos. 
Benefícios: vale transporte, vale refeição, plano de saúde e odontológico. Remuneração: consultar.
Empresa: Waterloo Brasil
Local: Pinheiros – São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para Diego Cocenza – diego.carvalho@waterloo.com.br ou Aline Fanti – aline.fanti@waterloo.com.br


Cargo: Vagas para Programa de Trainee na área de TIG (Tecnologia da Informação Geográfica) com enfoque em software livre. Programa para diversos perfis (analistas, programadores, consultores, DBAs e designers). Os estudantes que estão no último ano de graduação ou profissionais que possuem até 2 anos de formado (graduação ou técnico) poderão participar do processo de seleção da segunda turma de trainee de 2011. Serão ao todo mais 10 vagas abertas em Brasília para área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), TIG (Tecnologia da Informação Geográfica) e Geoprocessamento. Vantagens: Salário inicial (contrato CLT) entre R$ 800,00 e 1.300,00 definido conforme análise de currículo e perfil profissional. Plano de saúde nacional (Unimed) com quarto privativo. Vale refeição e vale transporte. Participação em grandes projetos. Exigências: Estar cursando o último ano de graduação ou ser formado até 2 anos. Ter perfil (qualidades técnicas e pessoais) profissional para atuar nos projetos da OpenGEO.
Empresa: OpenGEO
Local: Brasília (DF)
Contato: Preencher o formulário: http://url.opengeo.com.br/trainee2011_s2


Cargo: Estágio em processamento digital de imagens. Três vagas estão disponíveis para estágio de nível médio, técnico ou superior, em Processamento Digital de Imagens. Necessário ter conhecimentos intermediários ou avançados no software PhotoShop, noções básicas ou intermediárias nos softwares AutoCad, ArcGis e Banco de Dados, estar cursando 1º ano, 2º ano, 4º ano, 5º ano ou 6º ano e ter nível técnico nesses softwares. Atividades a serem executadas: Auxiliar o setor de edição cartográfica em todas as suas necessidades. Para alunos de outros estados que tiverem interesse em prestar serviço na empresa, no período de julho, podem candidatar –se as vagas em questão. Portanto, a vaga será como prestador de serviço e não estagiário. No caso de candidatos do sexo masculino, a empresa disponibiliza moradia em Brasília durante o período de julho. Benefícios incluem tíquete-refeição, vale-transporte e moradia no caso de alunos de outros estados, do sexo masculino.
Empresa: Topocart
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para recrutamento@topocart.com.br, com o nome título da vaga no assunto do email.


Cargo: Estágio em Geoprocessamento/SIG. Com preferência por aluno cursando do segundo ao penúltimo semestre, estudantes de Geografia, Gestão Ambiental, Ciências Sociais, e áreas afins. Valor da Bolsa: R$ 484,31, Auxílio Transporte: R$ 132,00. Experiência com software SIG desejável, motivação, trabalho em equipe. A vaga é para a Coordenadoria de Análise e Planejamento, que realiza estudos sobre a distribuição espacial da vulnerabilidade, criminalidade e violência urbana na cidade de São Paulo, integrando informações oriundas da Guarda Civil Metropolitana, e demais órgão estaduais e federais envolvidos com a temática da segurança.
Empresa: Secretaria Municipal de Segurança Urbana
Local: Bairro Consolação – São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para mtorrigo@prefeitura.sp.gov.br ou jsbezerra@prefeitura.sp.gov.br.


Fonte: MundoGeo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...